10 anos do The Ultimate Fighter
TUF 1 Finale - Stephan Bonnar e Forrest Griffin comemoram ao fim da luta (Foto: Reprodução Internet)

10 anos do The Ultimate Fighter

10 anos atrás, acabava o reality show que marcou a virada de mesa do UFC no cenário mundial para sempre.

A primeira temporada do The Ultimate Fighter chegou ao seu momento derradeiro, com a luta que não esqueceríamos jamais, gravada como o momento mais marcante na história do MMA moderno.

15 minutos de ação desenfreada que, sejamos honestos, não só foi o passo inicial para tornar o UFC tudo que ele é hoje, foi a luta que salvou o MMA.

Entrando no Octagon com a certeza de que apenas um sairia dali com um contrato de seis dígitos, e a chance de se tornar um atleta do UFC, Stephan Bonnar e Forrest Griffin travaram uma guerra de 3 rounds, que soco após soco, aumentava exponencialmente os índices de audiência da Spike TV.

Mais inteiro no primeiro Round, Forrest saiu vencendo, mas a agressividade inicial lhe custara caro no segundo terço, quando Bonnar tornou-se o principal agressor. No terceiro, com a exaustão dos atletas nivelada, a luta seria decidida pelo coração, e nessa hora não importava mais para o espectador quem teria a mão erguida por Herb Dean. A essa altura o esporte já era o grande vencedor. Quem já tinha visto uma luta parecida, queria ver a próxima. Quem nunca tinha visto aquilo, passou a acompanhar para poder ver de novo.

Quando Forrest teve sua mão erguida e foi anunciado como vencedor, Bonnar caiu. E ali de joelhos, sentiu por alguns instantes como é o gosto amargo de ter cerceados seus sonhos. Chegaria ao fim sua carreira no UFC.

Bem, sabemos que não foi o que aconteceu.

Sabemos também, que apesar de ambos continuarem no UFC, os caminhos trilhados por eles foram bem diferentes. Mas hoje o dia não é para se fazer análise acerca de suas carreiras.

Apenas de celebrar.

Tire 15 minutos do seu dia, e reveja essa luta, como forma de homenagear esse momento decisivo do esporte.

Mas cabe aqui um alerta.

Caso opte por assistir todo o evento, lembre de fechar o vídeo antes do Main Event. Dizem que Ken Shamrock, esse mesmo ancião que vai lutar com o Kimbo Slice, apareceu por lá. Pessoalmente, preferi não arriscar, e nunca assisti até o final pra descobrir.

Vai que seja verdade, isso estragaria o momento pra sempre.

Uabázz!

Sobre Wagner Marques Andrade

"Buenas e me espalho! Nos pequenos dou de prancha e nos grandes dou de talho!" Gaúcho e brasileiro, nesta ordem. Proprietário do MMA Fulltime.
  • LUTA MORNA DI MAIS OS KRA VALORIZAM ESSES PANGARE