Alistair Overeem diz que Fabricio Werdum tem medo de o enfrentar
UFC Fight Night 26 - Alistair Overeem entra na arena para enfrentar Travis Browne (Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC/Getty Images)

Alistair Overeem diz que Fabricio Werdum tem medo de o enfrentar

Alistair Overeem está escalado para enfrentar Junior Cigano em 19 de dezembro, mas já tem outro brasileiro em sua mira. Número nove no ranking dos pesos-pesados, o holandês sonha com uma disputa de cinturão contra Fabrício Werdum, e já está provocando o campeão.

Em entrevista ao podcast “You’re Welcome”, Overeem relembrou a vitória sobre Werdum em 2011, no extinto Strikeforce, e garantiu que pode repetir o feito se uma revanche acontecesse no UFC.

Eu tenho orgulho daquela vitória. Eu também sei que o Werdum não gosta de mim. Ele não quer me enfrentar. Eu sou o tipo de cara que pode te vencer. Eu posso vencer qualquer peso-pesado, e isso os assusta. Eu presto atenção no que os pesos-pesados do UFC falam, e o Werdum não quer nada comigo.

Apesar das provocações, ‘The Reem’ ressaltou as mudanças no jogo do campeão brasileiro.

Eu preciso dizer que o Werdum desenvolveu muito desde que eu o bati. Ele já estava no caminho certo antes mesmo de vencer o Fedor Emelianenko. É um grande desenvolvimento. Ele é um bom trocador agora, tem uma grande estratégia e um grande time. Estou ansioso para lutar contra ele novamente. De novo, esses caras não querem me enfrentar porque eles sabem que podem perder.

Sobre Rafael de Andrade

Rafael de Andrade, popularmente conhecido como "Japa". Gaúcho, colorado, publicitário, jornalista, além de apaixonado por MMA. Colaborador do MMA by Neko e proprietário do Dentro do Octógono!