Aljamain Sterling é o novo adversário de Lucas Mineiro no UFC 170
CFFC 30 - Aljamain Sterling consquista o cinturão dos pesos galos ao derrotar Joel Roberts (Foto: Sherdog/Keith Mills)

Aljamain Sterling é o novo adversário de Lucas Mineiro no UFC 170

CFFC 30 - Aljamain Sterling comemora finalização sobre Joel Roberts (Foto: Sherdog/Keith Mills)

Após o anuncio da lesão de Bryan Caraway, a direção do UFC agiu rapidamente e anunciou a contratação do invicto americano Aljamain “The Funk Master” Sterling, e o escalou para enfrentar o brasileiro Lucas “Mineiro” Martins, no card do UFC 170, programado para o dia 22 de fevereiro, em Las Vegas, Nevada, EUA.

Apontado no começo do ano em diversas listas de revelações para 2014, Aljamain Sterling chega ao UFC com um cartel invicto, com 8 vitórias (1 nocaute, 4 finalizações e 3 decisões) e nenhuma derrota, além de ostentar o cinturão dos pesos galos do evento americano Cage Fury Fighting Championships.

Já Mineiro chegou ao UFC com 12 lutas e 12 vitórias, mas acabou sendo derrotado por Edson Barboza em sua primeira luta no octógono. Após a derrota, o lutador de Montes Claros, desceu para os pesos galos e conquistou duas vitórias, contra Jeremy Larsen e Junior Hernandez.

Sobre Fernando Neko

Editor-chefe e fundador do MMA by Neko. Empreendedor na área de mídia esportiva focada no MMA (Mixed Martial Arts) com mais de 7 anos atuando na área de jornalismo esportivo ligado ao MMA, Neko já foi colaborador de diversos veículos de comunicação relacionados ao tema.