Anderson Silva não comparece à audiência e é suspenso
UFC 183 - Anderson Silva acerta chute em Nick Diaz (Foto: Esther Lin/MMA Fighting)

Anderson Silva não comparece à audiência e é suspenso

Na noite de ontem, a Comissão Atlética de Nevada (NSAC) resolveu suspender temporariamente o brasileiro Anderson Silva, que fica impedido de voltar a lutar até um próximo julgamento pela mesma comissão. Anderson Silva não apareceu na audiência e foi representado pelo seu advogado, Michael Alonso, que participou por telefone e pediu mais tempo para se preparar para uma audiência.

Anderson Silva se submeteu a dois exames de urina, sendo um antes de subir no octógono e outro quando voltou para o vestiário. Ambos apontaram a presença de drostanolona, mesma droga que já havia aparecido no exame antidoping surpresa do atleta feito no dia 9 de janeiro.

Nick Diaz também foi julgado por seu exame pós-luta ter dado positivo para uso de maconha e, assim como o Anderson Silva, não compareceu à audiência, sendo representado por seu advogado e está suspenso até a próxima audiência.

Sobre Fernando Neko

Editor-chefe e fundador do MMA by Neko. Empreendedor na área de mídia esportiva focada no MMA (Mixed Martial Arts) com mais de 7 anos atuando na área de jornalismo esportivo ligado ao MMA, Neko já foi colaborador de diversos veículos de comunicação relacionados ao tema.