Anderson Silva pede revanche contra Nick Diaz no Brasil
UFC 183 - Nick Diaz acerta soco em Anderson Silva (Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC/Getty Images)

Anderson Silva pede revanche contra Nick Diaz no Brasil

Anderson Silva irá enfrentar o maior desafio de sua vida em maio, quando será julgado por falhar em múltiplos exames antidoping do UFC 183, mas mesmo assim o brasileiro já está planejando o seu futuro dentro do Ultimate.

Nesta quarta-feira, o ex-campeão dos pesos-médios do UFC requisitou uma revanche contra Nick Diaz, afirmando que ainda existem “negócios não-finalizados” entre eles.

“Eu acredito de algumas coisas ainda não estão finalizadas entre eu e o Nick Diaz. Agora eu espero que você, Dana White, aceite meu pedido e faça uma revanche em meu país, Brasil”, publicou Anderson em seu Instagram.

Tanto o “Spider” quanto Nick Diaz foram pegos em exames para substâncias ilícitas. Enquanto Diaz foi pego apenas no exame pós-luta com metabólitos de maconha no organismo, a situação do brasileiro é mais complicada, visto que foram detectados drostanolona e androsterona num exame pré-luta e oxazepam, temazepam e novamente drostanolona no exame pós-luta.

Vale lembrar que a punição que será dada a Anderson caso o mesmo seja condenado não é diretamente válida no Brasil, dependendo da CABMMA – orgão que regulamenta os eventos do UFC no país – corroborar ou não a decisão da Comissão Atlética de Nevada.

Sobre Tiago Paiva

Baiano, boêmio e fã de brigas regulamentadas em octógonos ou quadriláteros.