Audiência sobre doping de Anderson Silva será dia 13 de agosto
UFC 183 - Anderson Silva comemora vitória sobre Nick Diaz (Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC/Getty Images)

Audiência sobre doping de Anderson Silva será dia 13 de agosto

Ex-campeão dos médios do Ultimate, Anderson Silva finalmente teve sua audiência marcada, após ser flagrado no exame antidoping antes e depois da luta contra Nick Diaz no UFC 183. Diretor da Comissão Atlética de Nevada confirmou que o paulista terá que se apresentar no dia 13 de agosto, conforme revelou ao site “MMA Junkie”.

No entanto, a audiência de Anderson Silva não deve definir qual será a punição do atleta, assim como ocorreu com Wanderlei Silva no ano passado, onde a convocação teve apenas caráter informativo. ‘Spider’ já cumpre suspensão temporária desde uma audiência disciplinar que aconteceu em fevereiro.

O lutador foi flagrado com os esteroides drostanolona e androsterona, em teste realizado pouco menos de um mês antes do combate, em 9 de janeiro, mas o resultado só foi divulgado dois dias após a luta.

Os exames pós-luta apontaram mais uma vez a presença de drostanolona, além dos ansiolíticos temazepam e oxazepam, que também estão na lista de substâncias proibidas pela Comissão de Nevada.

Sobre Rafael de Andrade

Rafael de Andrade, popularmente conhecido como "Japa". Gaúcho, colorado, publicitário, jornalista, além de apaixonado por MMA. Colaborador do MMA by Neko e proprietário do Dentro do Octógono!
  • A DONA ARANHA CAIU PELA PAREDE………HEHEHHEHEEHHEHEHEHHEHEHEHHEHEHHE