Bellator é o Brasileirão do MMA

Bellator é o Brasileirão do MMA

Se assim como a maior parte dos brasileiros você entende um pouco de futebol, ok, pode continuar o texto que a analogia deve fazer sentido para você. Agora se você não gosta de futebol e não entende muito, desculpa, fico te devendo outro texto mais interessante.

Bem, se você gosta de futebol você deve saber que o melhor campeonato do mundo, em relação ao nível técnico, se chama UEFA Champions League, onde vemos os melhores em ação, jogos incríveis e diversas estrelas em campo, tudo isso ao mesmo tempo, e no mesmo gramado. Agora o nível técnico nem sempre significa emoção, afinal todo mundo gosta mesmo é de Brasileirão, onde por mais que o nível técnico seja inferior, temos grandes clássicos e disputas que rendem discussões e brincadeira com os amigos.

Mesmo que não tenhamos os grandes craques em campo, vemos nomes renomados que retornaram ao país do futebol para encerrar a sua carreira, dando aquele toque de classe, ajudando no desenvolvimento de jovens promessas, que em breve estarão em grandes palcos do futebol mundial, e claro, alguns pernas de pau que serve apenas para fazer número e dar mais emoção.

É justamente no Brasileirão que se encaixa o Bellator. Se você acompanhar o Bellator você não verá os melhores do MMA atual, eles provavelmente estão no UFC, ainda assim você verá os veteranos esbanjando toda a sua classe, raça e dose de nostalgia no cage circular, nomes como Tito Ortiz, Chael Sonnen, Fedor Emelianenko, Wanderlei Silva, Frank Mir, dentre outros, além das promessas como Goiti Yamauchi, Brent Primus, Darrion Caldwell, dentre outros.

E principalmente, diferente do futebol brasileiro, no Bellator temos um belo de um dirigente, Já que o presidente Scott Coker, fundador do extinto Strikeforce, é famoso por marcar as lutas que todos querem ver, que tendem a um desfecho mais emocionante.

De ante de toda essa analogia barata, fica aqui o meu convite. Se você ainda não é dos maiores fãs do Bellator, comece a acompanhar, e se por algum acaso você parou de assistir MMA depois de todo hype, e não assina mais o canal Combate, comece a acompanhar o evento do cage circular, não tenho dúvidas que você vai curtir tanto quanto o jogo do seu time de coração.

Sobre Fernando Neko

Editor-chefe e fundador do MMA by Neko. Empreendedor na área de mídia esportiva focada no MMA (Mixed Martial Arts) com mais de 7 anos atuando na área de jornalismo esportivo ligado ao MMA, Neko já foi colaborador de diversos veículos de comunicação relacionados ao tema.