Ben Henderson sobre estilo de adversário brasileiro: “É previsível”
Ben Henderson aerta soco em Brandon Thatch (Foto: Josh Hedges/UFC/Zuffa/Getty)

Ben Henderson sobre estilo de adversário brasileiro: “É previsível”

Ben Henderson enfrenta o brasileiro Thiago “Pitbull” Alves na luta principal do UFC Figth Night 79, que acontecerá dia 28 de novembro, em Seul, na Coreia do Sul. Em entrevista para o site Combate.com, Henderson elogiou o brasileiro, porém, fez questão de deixar claro que considera Thiago um lutador muito previsível, além de já ter a estratégia definida para a luta.

Espero uma luta muito dura. Nós dois temos nossos próprios planos de luta e acho que será uma luta para mim. Analisando nossos estilos, sabemos o que ele vai trazer para a luta e sabemos como responder a tudo que ele fizer. Thiago é muito bom no muay thai, mas é previsível. Ele faz sempre aquela combinação de três golpes e um chute nas pernas. Sabemos que ele vai fazer isso, e cabe a mim manter o equilíbrio e não permitir que ele execute esse plano. Thiago é muito bom, tem um jogo clássico e é muito difícil achar buracos no seu jogo. Se eu tiver que falar alguma coisa, é que ele é um pouco previsível nos contra-ataques. Se eu o acertar de um determinado jeito, sei como ele vai contragolpear.

Ex-campeão peso-leve, Henderson derrotou Brandon Thatch na sua estreia entre os meio-médios. Enquanto isso, Thiago busca a recuperação após ser nocauteado por Carlos Condit, em maio.

Sobre Rafael de Andrade

Rafael de Andrade, popularmente conhecido como "Japa". Gaúcho, colorado, publicitário, jornalista, além de apaixonado por MMA. Colaborador do MMA by Neko e proprietário do Dentro do Octógono!