Campeão do Bellator, Hector Lombard é contratado pelo UFC

Hector Lombard vs. Jared Hess
Hector Lombard vs. Jared Hess

Como já era esperado, o campeão dos pesos médios do Bellator, o cubano naturalizado australiano, Hector Lombard, foi contratado pelo maior evento de MMA do mundo, o UFC. A noticia foi confirmada pelo CEO do Bellator, Bjorn Rebney, que admitiu que o Bellator Fighting Championships não conseguiu cobrir a oferta feita pelo UFC.

Em entrevista ao site americano MMA Fighting, Bjorn Rebney disse:

“Ele foi um grande lutador enquanto esteve aqui (no Bellator), e eu não tenho nenhuma dúvida que ele também será um grande lutador no UFC. Eu já venho a muito tempo falando que ele é o melhor peso médio do mundo, e eu acho que ele vai ganhar o título do UFC em pouco tempo.”

Lombard tem 34 anos e um total de 35 lutas na carreira, sendo 31 vitórias, 2 derrotas, 1 empate e 1 no contest. Seu último revés ocorreu diante do armênio Gegard Mousasi, em novembro de 2006, ainda pelo extinto Pride.

Especulações dão conta que Lombard irá estrelar o reality show do UFC, o The Ultimate Fighter (TUF), em uma versão do programa que contaria com lutadores australianos, treinados por Lombard e lutadores britânicos, treinados pelo polêmico britânico Michael Bisping. Bisping já foi treinador do TUF em uma edição que treinava lutadores britânicos contra lutadores americanos treinados pelo americano Dan Henderson.

Obs. Partilhe seus conhecimentos de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. Caso alguém queira repassar a matéria não há problema algum, basta citar o MMA By Neko como fonte. Obrigado por ajudar a divulgar nosso trabalho.

Sobre Fernando Neko

Editor-chefe e fundador do MMA by Neko. Empreendedor na área de mídia esportiva focada no MMA (Mixed Martial Arts) com mais de 7 anos atuando na área de jornalismo esportivo ligado ao MMA, Neko já foi colaborador de diversos veículos de comunicação relacionados ao tema.
  • F

    Finalmente, se ele quiser continuar relevante no mundo do MMA, terá que bater lutadores relevantes… UFC é o lugar pra isso.

    Stann seria um bom oponente pra ele. Tem boas chances de vencer usando o seu Judô contra o “All American”, mesmo assim, será interessante o aspecto “trocação”.

  • danilo

    caraca..muito bom pro ufc!!! o hector é simplismente malucão!! muito agressivo!! era uma boa ele pegar o bisping de cara!! mais o ufc não faria isso com ele! ( tendo em vista que ele só detona os franguinhos da categoria)

  • Ricardo Abesapien

    Vamos ver se o Lombard mantem o nível contra os lutadores do UFC, mesmo os menos badalados dariam um pau na maioria do Bellator. Tem gente muito boa nos GPs do Bellator, mas a maior parte é de refugos do próprio UFC e ex-Prides que pararam no tempo

  • h1

    Ei neko, o Bisping não foi treinador do TUF contra o Miller?

  • gui

    Aí h1 ele foi do tuf 9 tbm, usa vs uk contra o hendo
    p/ quem quiser tem essa comunidade no orkut que tem as temp inclusive foi la q conheci esse site do neko.
    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=3565877

  • joão

    porra TUF sim TUF não o técnico da bagaça é o bisping, mão de pantufa deve vender ufc que nem água na inglaterra pelo jeito

  • Pingback: Maiquel Falcão à duas vitórias do titulo do Bellator : MMA by Neko