Coletiva Pós-UFC 169: Barão vs. Faber II
UFC 169 - José Aldo comemora a vitória sobre Ricard Lamas (Foto: Joe Camporeale/USA Today Sports)

Coletiva Pós-UFC 169: Barão vs. Faber II

UFC 169 - Urijah Faber faz sinal de positivo apesa de golpes de Renan Barão (Foto: Joe Camporeale/USA Today Sports)

– Evento: UFC 169: Cruz vs. Barão
– Data: 01 de Fevereiro de 2014
– Local: Prudential Center em Newark, New Jersey, EUA

Após um evento que bateu o recorde do UFC de lutas terminando por decisão em um mesmo card, 10 lutas ao todo, o presidente do UFC Dana White conduziu a coletiva de imprensa pós-lutas do UFC 169, Newark, New Jersey.

Com poucas lutas terminando antes do tempo prevista, os bônus pós-luta foram fáceis distribuir. Abel Trujillo levou para casa bônus de 50 Mil Dólares pelo Nocaute da Noite e como não houve nenhuma finalização no card, o UFC dividiu o valor do bônus de finalização entre os vencedores da Melhor Luta da noite, que ficou com Trujillo e Jamie Varner, que embolsaram mais um cheque de 75 Mil Dólares. Devido a sua vitória em uma luta eletrizante, Trujillo saiu da sala de imprensa com 125 Mil Dólares em bônus.

Trujillo participou da coletiva de imprensa ao lado do atual campeão galo Renan Barão, Urijah Faber, o campeão dos penas, José Aldo, Ricardo Lamas, Ali Bagautinov e Alistair Overeem.

Dana White confirmou que o UFC esté pensando em uma luta entre o campeão dos penas, José Aldo, e campeão dos leves Anthony Pettis, explicando para a luta ocorrer Aldo teria que abrir mão do seu cinturão e disputar o título dos leves. O brasileiro fez questão de confirmar o interesse em uma luta contra Pettis.

Apesar de Urijah Faber manter uma postura diplomática, elogiando o campeão Renan Barão e aceitando a decisão do árbitro Herb Dean em encerrar a luta no primeiro round, White não fez questão de esconder a sua opinião, afirmando que acredita que a luta foi interrompida cedo demais.

Dana White também fez questão de afastar os rumores de que Brock Lesnar está planejando um retorno ao UFC. Ele também atualizou os jornalistas sobre o retorno de Anderson Silva, afirmando que, se o brasileiro se recuperar da lesão como previsto, o ex-campeão dos médios deve voltar ao octógono no final de 2014.

Abel Trujillo comentou sobre a sua situação na categoria dos leves e afirmou que ele gostaria de lutar contra Donald Cerrone ou Nate Diaz em seu próximo desafio. Trujillo fez questão de salientar que não está desafiando nenhum dos dois lutadores, apenas os potenciais adversários que combinariam bem com seu estilo agressivo.

Sobre Fernando Neko

Editor-chefe e fundador do MMA by Neko. Empreendedor na área de mídia esportiva focada no MMA (Mixed Martial Arts) com mais de 7 anos atuando na área de jornalismo esportivo ligado ao MMA, Neko já foi colaborador de diversos veículos de comunicação relacionados ao tema.