Com Lyoto Machida, UFC volta a São Paulo para o último evento do ano

Com Lyoto Machida, UFC volta a São Paulo para o último evento do ano

A volta do brasileiro Lyoto Machida (22-7), afastado por conta de uma suspensão, marca o terceiro evento do UFC® no país neste ano. “The Dragon” finalmente retorna ao lugar que o coroou: o octógono. Ex-campeão meio-pesado da organização, Lyoto tem em seu currículo vitórias sobre nomes como Randy Couture, Rashad Evans, Dan Henderson e Gegard Mousasi. A luta em São Paulo será uma grande oportunidade para o brasileiro se reconectar com os fãs e com as vitórias. O retrospecto em casa é bom. Desde que desceu para os médios, Lyoto acumula duas vitórias em dois eventos liderados por ele no Brasil. A tarefa, no entanto, não será fácil.

Do outro lado do octógono estará o americano Derek Brunson (17-5), atual número 7 no ranking dos médios. Com 33 anos e dois bônus de “Luta da Noite”, o quieto Brunson promete não se deixar abater pelo famoso barulho dos fãs brasileiros. O atleta vem de vitória por nocaute sobre Daniel Kelly em junho.

O mineiro de Sobrália Glover Teixeira (26-6) é o lado brasileiro na luta co-principal da noite. Ex-desafiante ao cinturão dos meio-pesados, Glover é o atual número 4 no ranking da categoria e vem em busca de reabilitação após luta contra Alexander Gustafsson, em maio desse ano, quando sofreu um nocaute no quinto round. A capital paulista traz boas lembranças para o brasileiro. Em sua última luta no ginásio do Ibirapuera, em novembro de 2015, Glover nocauteou o americano Patrick Cummins.

Seu adversário na capital paulista será o letão Misha Cirkunov (13-3), atual número 9 na divisão dos meio-pesados. Até então invicto no UFC com quatro vitórias, Cirkunov conheceu sua primeira derrota na organização em maio deste ano, quando sofreu um nocaute para suíço Volkan Oezdemir.

Número 3 entre os meio-médios, o paulista Demian Maia (25-7) é mais um grande nome que estará no UFC São Paulo. Lutando em casa, o brasileiro – que acaba de disputar o cinturão da categoria com o campeão Tyron Woodley -, enfrenta o americano Colby Covington (12-1). Número 8 na divisão, Covington tem quatro vitórias seguidas e vem “desafiando” Demian para uma luta há alguns meses.

O Ginásio do Ibirapuera também receberá um duelo de invictos. O paraense Deiveson Figueiredo (12-0) faz sua segunda luta na organização contra o americano Jarred Brooks (13-0), pelo peso-galo. Deiveson estreou no UFC no Rio de Janeiro, em junho, quando nocauteou o mexicano Marco Beltran. Já Brooks, também com apenas uma luta dentro do evento, vem de vitória por decisão dividida sobre Eric Shelton.

Com três vitórias seguidas, Antônio Cara de Sapato (9-2) é outro brasileiro que pisa no octógono no dia 28 de outubro. Em sua última luta, no UFC 212, no Rio de Janeiro, em junho, o paraibano finalizou Eric Spicely no segundo round. Em São Paulo, o peso-médio encara o galês Jack Marshman (22-6), que também vem de vitória, sobre Ryan Janes, em julho.

E mais uma promessa brasileira estreia no UFC. O peso-pesado Carlos Boi (8-0) tem 22 anos e está invicto no MMA. Com cinco vitórias por nocaute, Boi, natural de Feira de Santana, na Bahia, enfrenta o dinamarquês Christian Colombo (8-2), de 37 anos.

Ainda no card, o brasileiro Augusto Mendes “Tanquinho” (6-2) enfrenta o americano Boston Salmon (5-1), primeiro contratado do reality show Dana White’s Tuesday Night Contender Series.

Os fãs poderão garantir seus ingressos a partir do dia 30 de agosto, às 10h, pelo site www.tudus.com.br, no aplicativo da Tudus, disponível na Apple Store e Google Play, e nos pontos de venda credenciados.

Assim como em eventos anteriores, haverá pacotes de VIP Experience, ingresso que oferece experiências exclusivas para os fãs, tais como assento reservado na luta e na pesagem, tirar foto com o cinturão dos campeões dentro do local mais sagrado do evento, o octógono, além de conhecer pessoalmente alguns atletas UFC® e um lounge exclusivo com serviço de alimentos e bebidas.

Sobre Fernando Neko

Editor-chefe e fundador do MMA by Neko. Empreendedor na área de mídia esportiva focada no MMA (Mixed Martial Arts) com mais de 7 anos atuando na área de jornalismo esportivo ligado ao MMA, Neko já foi colaborador de diversos veículos de comunicação relacionados ao tema.