Como já era esperado, Luiz “Banha” Cane é cortado do UFC
UFC 153 - Luiz Cane acerta soco em Chris Camozzi (Foto: Divulgação/UFC)

Como já era esperado, Luiz “Banha” Cane é cortado do UFC

UFC 153 - Chris Camozzi acerta soco em Luiz Cane (Foto: Divulgação/UFC)

Como muitos já esperavam, após duas derrotas consecutivas lutando em terras brasileiras e com quatro derrotas nas ultimas cinco lutas, o paulista Luiz “Banha” Cane teve seu contrato encerrado e não faz mais parte do plantel de lutadores do UFC.

– Apesar de o UFC valorizar o estilo de luta dele, estão com um engarrafamento. Eles têm mais atletas contratados que vagas. Tivemos que cortá-lo agora, mas falaram que, voltando ao bom ritmo de lutas, podem voltar a contratá-lo. Ele vai continuar lutando, espero vê-lo de volta em breve ao UFC – revelou Alex Davis, empresário do atleta, em entrevista à revista nacional Tatame.

– Banha vem de duas cirurgias no joelho. Na primeira, o médico cometeu um erro e ele teve que fazer outra. Se manter competindo naquele nível, com um monte de atletas, é difícil. Ele fez uma grande luta, não lutou mal – explica o empresário.

Após ser o único brasileiro a perder no card do UFC Rio 2, quando foi nocauteado pelo estreante no UFC, o búlgaro Stanislav Nedkov, Banha decidiu mudar de categoria e desceu para os pesos médios tentando espantar a má faze, porém em sua estreia nos pesos médios, no card do UFC Rio 3 o paulista acabou sofrendo outro revés, dessa vez para o americano Chris Camozzi.

Obs. Partilhe seus conhecimentos de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. Caso alguém queira repassar a matéria não há problema algum, basta citar o MMA By Neko como fonte. Obrigado por ajudar a divulgar nosso trabalho.

Sobre Fernando Neko

Editor-chefe e fundador do MMA by Neko. Empreendedor na área de mídia esportiva focada no MMA (Mixed Martial Arts) com mais de 7 anos atuando na área de jornalismo esportivo ligado ao MMA, Neko já foi colaborador de diversos veículos de comunicação relacionados ao tema.
  • Luiz

    Sera que é a velha historia.. Era para operar a perna direita o medico operou a esquerda?kkkk Alem de lutar “mal” e azarão. Q Deus o ajude…