Conheça a história do verdadeiro ‘Rocky Balboa’

Conheça a história do verdadeiro ‘Rocky Balboa’

Ninguém dava muito para lutador Chuck Wepner, com 36 anos e no currículo grandes oponentes, como George Foreman e Sonny Liston, mas infelizmente ele havia perdido para ambos, além disso, algo corriqueiro é que Wepner sempre que apanhava muito no ringue,  sangrava horrivelmente, e isso lhe rendeu o apelido de “O Sangrador”.

Mas a sua grande chance havia chegado, depois de 8 vitórias consecutivas, ele resolveu enfrentar nada mais, nada menos, que o gigante Muhammad Ali. Essa foi a sua grande luta, algo que mudou sua vida para sempre, e não com uma vitória, mas depois de se manter em pé durante 15 rounds, e só cair nos 19 segundos finais da luta.

Nessa luta, o promissor ator e roteirista, Sylvester Stallone estava na platéia, e felizmente acabou se sentindo inspirado, e logo após a luta ele decidiu escrever ‘Rocky, Um Lutador‘. A inspiração foi tamanha que, em apenas três dias, estava pronto o roteiro do filme que seria indicado a 10 Oscars, Melhor Ator (Sylvester Stallone), Melhor Atriz (Talia Shire), Melhor Ator Coadjuvante (Burt Young e Burgess Meredith), Melhor Roteiro Original, Melhor Canção Original (“Gonna Fly Now”), Melhor Som, Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Edição ganhando 3 deles (Filme, Diretor e Edição).

Mas claro que a luta em Hollywood também não foi das mais fáceis, já que Stallone encontrava dificuldades para vender o roteiro, o motivo era que o mesmo só aceitaria seguir com o projeto se ele fosse o ator principal, e depois de muitas recusas, e diversas derrotas, ele também teve a sua grande chance. E claro que ele não se saiu nada mal, já que estamos falando de um filme que custou U$1,1 milhão e faturou só nos Estados Unidos U$ 117,23 milhões, isso sem contar a projeção dos envolvidos e a quantidades de fãs pelo mundo.

Mas é claro que a história de Chuck Wepner não foi só aquela luta contra o grande campeão, já que um boxeador viciado e jogos e vendedor de bebidas tem muito mais para contar. Felizmente a história acaba de virar filme, distribuído pela California Filmes,  ‘Punhos de Sangue‘ chega aos cinemas do Brasil no dia 25 de maio de 2017.

Então se você é um fã do inspirador Rocky, corre pro cinema e conheça sua história real. E também não deixe de conferir a crítica de ‘Punhos de Sangue‘ feita pelo nosso parceira Cinema a Dois.

Sobre Fernando Neko

Editor-chefe e fundador do MMA by Neko. Empreendedor na área de mídia esportiva focada no MMA (Mixed Martial Arts) com mais de 7 anos atuando na área de jornalismo esportivo ligado ao MMA, Neko já foi colaborador de diversos veículos de comunicação relacionados ao tema.