Divulgado os participantes do The Ultimate Fighter Brasil 4
The Ultimate Fighter Brasil 4

Divulgado os participantes do The Ultimate Fighter Brasil 4

O UFC anunciou nesta quarta-feira, dia 18, os nomes dos 32 pesos galos e leves selecionados para competir na quarta temporada brasileira de seu reality show, The Ultimate Fighter. Nos dois primeiros episódios do programa, que retorna à tela da Globo no dia 5 de abril, os atletas de cada categoria irão lutar entre si em batalhas eliminatórias. Apenas os 16 vitoriosos irão se mudar para a casa do TUF, onde permanecerão confinados, treinando juntos e se enfrentando a cada episódio.

Uma vez na casa, os lutadores serão divididos em duas equipes de oito, lideradas pelas lendas do UFC Rodrigo Minotauro e Maurício Shogun. O ex-campeão Anderson Silva, que foi substituído por Minotauro, está nos três primeiros episódios. Os técnicos terão a ajuda de suas equipes de treinadores auxiliares, entre eles Rogério Minotouro, no Time Nogueira, e Demian Maia no Time Shogun. Semanalmente, os atletas de cada categoria irão se enfrentar no octógono e determinar quem avança na competição. Os dois finalistas de cada divisão irão lutar em um evento ao vivo do UFC no Brasil. Os vencedores ganham um contrato com o UFC e o cobiçado título de Ultimate Fighter.

“Sempre tive o sonho de ser um dos treinadores do The Ultimate Fighter no Brasil. E realizar esse sonho nessa temporada foi demais. É a primeira edição do Brasil em Las Vegas, coração do UFC, e as categorias de peso escolhidas são ótimas para o tipo físico do brasileiro e cheias de talentos. O nível técnico foi altíssimo e posso garantir que a temporada vai ser emocionante”, declarou Maurício Shogun.

O peso pesado Rodrigo Minotauro ressaltou os desafios de trabalhar com um time já montado. O lutador assumiu a equipe que já havia sido escolhida por Anderson Silva.

“O começo foi difícil, porque não conhecíamos os garotos, não havíamos estudado o estilo de cada um. Mas aceitamos o desafio, trabalhamos junto com a equipe técnica do próprio Anderson e deu tudo certo. Foi uma experiência sensacional poder trabalhar com lutadores jovens que têm o sonho de lutar no UFC e podem compartilhar esses momentos com eles” declarou o peso pesado.

Os competidores que aparecem nos primeiros dois episódios do The Ultimate Fighter Brasil são:

– Galos:

Bruno Gustavo “Bulldog” (8-2), 24, Piracicaba, SP
Bruno Korea (4-0), 23, Rio de Janeiro, RJ
Dileno Lopes (17-1), 30, Manaus, AM
Eduardo Diez “Cabelo” (4-0), 25, São Paulo, SP
Franklyn “Arrocha” (4-0), 28, Divina Pastora, SE
Giovanni Soldado (15-1), 27, João Pessoa, PB
Gustavo Sedorio (4-0), 26, Curitiba, PR
Leandro Hiho “Pitbull” (13-2), 25, Natal, RN
Marcos Maju (9-2), 26, Fortaleza, CE
Matheus Mattos “Adamas” (8-0), 22, Rio de Janeiro, RJ
Matheus Nicolau (10-1), 21, Belo Horizonte, MG
Mateus Vasco “Pitbull” (12-1), 24, Sorocaba, SP
Maycon Silvan “Boca” (7-2), 22, Manaus, AM
Peter Montibeller (7-0), 26, Florianópolis, SC
Reginaldo Vieira (12-3), 31, São Paulo, SP
Renato Mônaco (10-1), 22, Londrina, PR

– Leves:

Adilson Fernandes “Jack Godzilla” (11-4), 24, Pernambuco
Alexandre Cidade (11-1), 31, São José, SC
André Ricardo “Dedé” (3-1), 23, Curitiba, PR
Arlen Viana “Benks” (8-1), 23, Fortaleza, CE
Bruno Murata (6-0), 33, São Paulo, SP
Carlos Costa “Mistoca” (7-1), 23, Brasília, DF
Edson Pereira “PC” (12-2), 30, Vinhedo, SP
Erick Silva “Índio Brabo” (14-4), 25, Amazonas
Fernando Bruno “Açougueiro” (15-2), 32, Rio de Janeiro, RJ
Gabriel Macário (3-0), 21, São Paulo, SP
Glaico França “Nego” (12-3), 23, Camboriú, SC
Jeferson Negrini “Batata” (9-0), 24, Porto Alegre, RS
Nazareno Malegarie “El Tigre” (27-3), 28, Argentina
Joaquim “Neto BJJ” (7-0), 25, Goiânia, GO
Nikolas Motta (6-1), 21, Rio de Janeiro, RJ
Raush Manfio “Cavalo de guerra” (6-1), 22, Porto Alegre, RS

Os 32 participantes foram escolhidos a partir de centenas de candidatos que se inscreveram para a primeira etapa eliminatória do programa, realizada no Rio de Janeiro, em outubro de 2014. Com idades entre 21 e 33 anos, os lutadores vieram de diversos cantos do Brasil em busca da chance de competir por um contrato com o UFC. Eles passaram por análises de cartel profissional, entrevistas e exames médicos, além de testes de suas habilidades de luta em pé e no chão.

Sobre Fernando Neko

Editor-chefe e fundador do MMA by Neko. Empreendedor na área de mídia esportiva focada no MMA (Mixed Martial Arts) com mais de 7 anos atuando na área de jornalismo esportivo ligado ao MMA, Neko já foi colaborador de diversos veículos de comunicação relacionados ao tema.