Dominick Cruz se recupera e disputará cinturão com Dillashaw
UFC 178 - Dominick Cruz comemora nocaute sobre Takeya Mizugaki (Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC/Getty Images)

Dominick Cruz se recupera e disputará cinturão com Dillashaw

A superluta entre o campeão dos galos TJ Dillashaw e o ex-campeão da categoria Dominick Cruz está confirmada para 17 de janeiro de 2016, ainda sem local definido. Quem anunciou a novidade foi Dana White, presidente do Ultimate, na noite desta quarta-feira no programa UFC Tonight.

Considerado um dos melhores lutadores peso por peso do planeta, Cruz perdeu o cinturão depois de passar três anos sem lutar por causa de lesões – o campeão interino Renan Barão foi promovido para linear, em 2014. O norte-americano voltou ao octógono contra Takeya Mizugaki, em setembro de 2014, nocauteando no primeiro round com uma apresentação sensacional, mas teve problema no joelho e não conseguiu dar sequência no octógono.

Do outro lado, Dillashaw fez sua segunda defesa de cinturão e venceu Renan Barão por nocaute no quarto round, em julho. O norte-americano já disse algumas vezes que deseja enfrentar o ex-campeão Dominick Cruz e que a luta será mais rápida do que a contra o brasileiro.

Sobre Rafael de Andrade

Rafael de Andrade, popularmente conhecido como "Japa". Gaúcho, colorado, publicitário, jornalista, além de apaixonado por MMA. Colaborador do MMA by Neko e proprietário do Dentro do Octógono!