Edson Barboza sobe no ranking após derrotar Bobby Green
UFC Fight Night 57 - Edson Barboza acerta soco em Bobby Green (Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC/Getty Images)

Edson Barboza sobe no ranking após derrotar Bobby Green

O ex-Strikeforce, o americano Bobby Green foi sem dúvida uma das estrelas que cresceu mais rápido entre os pesos leves antes do UFC Fight Night 57, em Austin, Texas, neste sábado, mas o brasileiro Edson Barboza pôs fim a sequência do americano e o tirou esta façanha.

Barboza dominou Green durante quinze minutos na segunda luta mais importante do UFC Fight Night 57 e pulou cinco posições no ranking da categoria, ficando na sexta posição. Green andou duas casas para trás, na nona posição, seguido por Jim Miller, Eddie Alvarez e Michael Johnson.

Edson Barboza disse depois da luta que os fãs ainda não viram sua melhor apresentação no octógono.

“Acreditem em mim, vocês ainda não viram o melhor Edson Barboza. Continuo trabalhando duro, acredito que um novo Edson Barboza está nascendo. Me sinto confortável no chão, no wrestling e minha trocação está melhorando a cada luta. Estou preparado para qualquer rival desta divisão”.

Assim como Barboza, o ex-campeão dos leves Frankie Edgar também roubou a cena no sábado. Ele dominou Cub Swanson e conseguiu a finalização mais tardia da história do UFC, um mata-leão aos 4 minutos e 56 segundos do quinto round.

Os jornalistas votaram e colocaram Edgar na segunda posição do ranking, atrás apenas de Chad Mendes. Swanson caiu para o quarto lugar, enquanto Ricardo Lamas, que venceu Dennis Bermudez, ocupa o terceiro posto.

Sobre Fernando Neko

Editor-chefe e fundador do MMA by Neko. Empreendedor na área de mídia esportiva focada no MMA (Mixed Martial Arts) com mais de 7 anos atuando na área de jornalismo esportivo ligado ao MMA, Neko já foi colaborador de diversos veículos de comunicação relacionados ao tema.
  • hugo hugos

    O (Brabosa) rsrsrs. evolui a cada dia, fiquei impressionado com o desempenho tático dele nesta luta ele foi simplesmente perfeito, movimentou certo e com rapidez respondeu todos os golpes que levou chutou bem e muito forte, o queixo não é dos melhores mas caso se movimente bem ele acaba compensando. Muito bem Barbosa.