Ex-campeão da WWE e medalhista olímpico fala sobre quase ida ao UFC
Kurt Angle (esquerda) e Brock Lesnar (direita) após combate no Japão. (Foto: Divulgação)

Ex-campeão da WWE e medalhista olímpico fala sobre quase ida ao UFC

Em múltiplas ocasiões, Kurt Angle já falou sobre adentrar no mundo do MMA, mas aos 46 anos ele admite que esta janela já está fechada, porém o medalhista olímpico e multi-campeão no pro-wrestling já foi convidado por duas vezes por Dana White, presidente do UFC, para adentrar a maior organização de lutas do mundo.

“Eu tive reuniões com todos do MMA. WSOF, Elite XC e duas vezes com o UFC”, contou Angle ao MMA Hour. Seja por conta do dinheiro ou do encaixe do dinheiro, não aconteceu, mas eu considerava isso até fazer 42 anos. Atualmente eu não considero mais isso, infelizmente, mas não me arrependo.”

De acordo com o repórter Dave Meltzer, Dana White ofereceu a Angle um combate contra o veterano do Strikeforce Daniel Puder. Puder foi um participando do reality show da WWE chamado “Tough Enough“, que é uma busca de novos talentos da companhia, e teve um incidente com Angle durante um dos segmentos de promoção do programa durante um show ao vivo da empresa de pro-wrestling: Puder finalizou Angle, que desafiou todos os participantes num segmento sobre wrestling freestyle fora da kayfabe (não-realidade), algo que pegou todos do surpresa, e causa um péssimo clima entre ambos.

“Quando eu fiz aquela coisa com o Daniel Puder, eu não conseguia fazer cinco flexões, meu pescoço me matava. Ele me pegou numa chave de braço (na verdade foi uma kimura). Ainda bem que ele se pinou (pontuação do wrestling). Era um combate de wrestling, não de MMA, mas ele me pegou.”

Angle contou que na primeira vez que Dana o indagou sobre uma posição no Ultimate, ele recusou devido a um contrato recém-assinado com a TNA, segunda maior organização do pro-wrestling dos EUA, e a segunda vez foi para um lugar no “The Ultimate Fighter 10”, porém o curto tempo de preparação fez com que o medalhista olímpico em 1996 recusassem a oportunidade.

Uma das maiores e mais marcantes rivalidades do pro-wrestling na história recente foi entre Kurt Angle e o ex-campeão do UFC e atual campeão da WWE Brock Lesnar. Além de momentos marcantes e combates extraordinários, ambos tiveram segmentos hilários, como por exemplo, Lesnar beijando Angle no meio de um combate, a qual você poderá ver no vídeo abaixo.

Sobre Tiago Paiva

Baiano, boêmio e fã de brigas regulamentadas em octógonos ou quadriláteros.