Jake Shields é demitido do UFC
UFC 171 - Jake Shields no peso para enfrentar Hector Lombard (Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC/Getty Images)

Jake Shields é demitido do UFC

Parece que a dificuldade do UFC em renovar os contratos dos lutadores da Cesar Gracie Jiu-Jitsu continua. Depois de quase perder Gilbert Melendez para o Bellator, o os altos salários do ex-desafiante dos meio-médios do UFC pesaram e, o americano Jake Shields, não faz mais parte do plantel de lutadores do Ultimate.

Em entrevista ao site americano MMA Fighting, Lex McMahon, empresário de Shields confirmou a demissão:

“Jake Shields foi demitido pelo UFC. Jake aprecia as oportunidades que lhe foram dadas pela promoção, e agradece Dana White e Lorenzo Fertitta. Ele é um atleta de elite, um dos melhores meio-médios do mundo, com uma longa história de vitórias num alto nível de competição. Jake e o nosso time estamos explorando opções. Eu estou confiante que ele terá uma nova casa em breve”.

Ex-campeão do Rumble on the Rock, Shooto, Elite XC e Strikeforce, Jake Shields não conseguiu repetir o sucesso que obteve em outros evento dentro do UFC, tendo apenas com 4 vitórias, 3 derrotas e 1 No Contest, quando venceu Ed Herman pelos pesos médios mas acabou sendo flagrado no antidoping.

Sobre Fernando Neko

Editor-chefe e fundador do MMA by Neko. Empreendedor na área de mídia esportiva focada no MMA (Mixed Martial Arts) com mais de 7 anos atuando na área de jornalismo esportivo ligado ao MMA, Neko já foi colaborador de diversos veículos de comunicação relacionados ao tema.
  • Raphael Lira

    Não fará falta.

  • hugo hugos

    Lutadorzinho mais ou menos. vá com Deus.

  • Natan

    Você pode não gostar do estilo de luta dele, mais dizer que ele é mais ou menos ae não dá, o cara é um excelente lutador muito bom, mais seu estilo de poucas finalizações ou nocautes não empolga muito, antes de perder está ultima luta, ele vinha de vitória em cima do Demian Maia (Que estava com grande hype na categoria, há 1 vitório do TS) e do Tyron Woodley que vai lutar pelo TS contra o Rory Macdonald, sem contar as vitórias sobre Martin Kampmann, Dan Henderson, Robbie Lawler e Paul Daley, ou seja, contra fatos não há argumentos!

  • hugo hugos

    Pode ser o melhor dos desanimadores de torcida.