Jon Jones rejeita comparação com Alexander Gustafsson

Jon Jones rejeita comparação com Alexander Gustafsson

UFC 145: Jon Jones durante a coletica de imprensa
UFC 145: Jon Jones durante a coletica de imprensa

O campeão dos meio pesados do UFC, o americano Jon Jones comentou sobre as recentes comparações entre ele e estrela em ascensão dos meio pesados, o sueco Alexander Gustafsson, explicando sem dúvida Gustafsson é um lutador talentoso, mas não vê grandes semelhanças para tanta comparação.

Durante a coletica de imprensa do UFC 145: Jones vs. Evans, realizada em Atlanta, Jones disse:

“Alexander Gustafsson está próximo de disputar o título. Eu acho que se ele ganha mais duas lutas, contra nomes como Lyoto ou Evans, ele terá a chance. Eu não acho que seja apropriado ficar comparando a gente. A única coisa que temos semelhante é que ambos somos alto. Somos lutadores diferentes, eu chuto rápido, sou bom no clinch e preciso, e ele tem um grande boxe.”

Independente do resultado do confronto entre Jon Jones e Rashad Evans, o próximo desafiante dos meio pesados do UFC, deverá ser a lenda do MMA americano, Dan Henderson. Será que, caso Gustafsson vença um nome de peso na categoria, irá se gabaritar com desafiante ao titulo dos meio pesados do UFC?

Obs. Partilhe seus conhecimentos de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. Caso alguém queira repassar a matéria não há problema algum, basta citar o MMA By Neko como fonte. Obrigado por ajudar a divulgar nosso trabalho.

Sobre Fernando Neko

Editor-chefe e fundador do MMA by Neko. Empreendedor na área de mídia esportiva focada no MMA (Mixed Martial Arts) com mais de 7 anos atuando na área de jornalismo esportivo ligado ao MMA, Neko já foi colaborador de diversos veículos de comunicação relacionados ao tema.
  • Christian

    Lyoto e Rashad dao uma surra nele. Ele esta mais para top 10 da categoria..

  • juliano

    ele so gosta de ser comparado com o anderson , por que sera ne ?, mas tambem acho que ele e melhor alexander, nos eua os caras odeiam o jon jones,eu acho que o anderson e mais chato que ele ainda , mesmo que o anderson fale “eu nao sou o melhor , fulano e melhor que eu ” todas as vezes que ele fala isso soa muito falso!
    Nao vejo a hora dessa luta , estou muito curioso para saber se o rashad vai conseguir quedar e dar um pouco de sufoco, o se o jon jones vai passar o carro de novo.

  • Rick

    JON JONES ESTA BEM ACIMA DE ALEXADER NEI DA P COMPARA E O PIOR DE TUDO ISSO Ñ E O ALEXADER COMPARADO COM JON JONES E QUE O ALEXADER (BONECO DE POSTO DE GASOLINA) QUER LUTA IGUAL O SPIDER TEM COISA PIOR DO QUE ISSO TA AI UM LUTADOR QUE Ñ TEM SEU PROPIO ESTILO DE LUTA E QUER SER COMPARADO COM JON JONES RSRSRSSS!!!

  • Gustavo “boina” Silveira

    Rick, sérinho irmão, cala boca? :D

  • Rick

    Dai gustavo boina , na boa cara em 1ºlugar que eu ñ sou teu irmao em 2ºlugar aqui o F.NEKO permite que fãs do mma expressem suas opinioes essa e minha opiniao se ela te incomoda ou ñ vc guarda p vc ok…em 3ºlugar chupa gustavo boina…chupa rsrsrsss

  • Bruno (não o outro)

    rick, para de fla merda, o gustaffson tmbm rejeitou a comparação com o jones.

  • Maganha

    Cara rick, concordo com os craras ai velho vc ta falando merda, e que negócio é esse de vc dizer pro boina guardar a opinião pra ele? nao foi vc quem disse? “em 2ºlugar aqui o F.NEKO permite que fãs do mma expressem suas opinioes essa e minha opiniao” ta vacilando hem meu! huahauha

  • http://naotenho Nico

    Tem gente se enrolando com a própria corda…

  • h1

    Rapaz, analisando Jones x Machida e Jones x Rampage, o jones não é esse monstro sagrado que a galera fala não…

    Ele é um lutador bom mas num é histórico como falam…

    Acho que um Shogun em grande forma ou até o próprio Lyoto (se bem concentrado sem fazer besteira e sair do jogo) poderiam lhe tirar a cinta.

  • Pedro

    Jon Jones e Gustaffson não estão nem na mesma galáxia pra se fazer comparações…

  • Didio

    ..concordo Pedro!

  • Maicon

    Shogun não tira nunca a cinta de JJ. Só se JJ tiver drogado, bebado, etc..

  • Chapolin

    Não vi nada demais no comentário do Jones. na verdade ele está exato em seus comentários. O Jones tem menos buracos no jogo, usa sim melhor os chutes e tem uma arma poderosíssima chamada Wrestler. Um lutador com um bom gameplan bate o Gustafson, que tem um jogo de chão apenas razoável. O próprio Thiago Silva se bota pra baixo e trabalho o Ground Pound poderia ter vencido, basta lembrar da luta entre o gustafsson e o Phil Davies. O Gustafsson, em minha opinião, poderia enfrentar o Shogun ou o Bader. O brasileiro embora venha de derrota vem de um lutão contra o Henderson e tá com moral. O americano está em alta, tal como o Sueco e sria uma luta por Title shot.

  • André

    “O Jones não é esse monstro sagrado que a galera fala não…” – Tirou as palavras da minha boca h1, tá rolando um ‘misticismo’ muito grande em cima do moleque. Evidentemente que o Gustafsson não se compara a ele, mas ele também não se compara ao Anderson e muito menos ao Ali como anda dizendo por aí.
    O Jones é basicamente envergadura e Wrestling, tudo o que ele faz parte desses dois pontos principais, as cotoveladas, as finalizações… enfim, tudo. Eu reconheço que ele é bom, principalmente por que o cara saber explorar de maneira completa os atributos que tem mas não é completo. Só analisar os lutadores da LightHeavyweight, todos os top’s e ainda alguns abaixo deles têm o famoso “One Punch Knock Out Power” que o Jones não tem, e outra coisa ele nunca foi posto em perigo real, mérito dele claro, mas nunca esteve em situação de risco.
    A minha maior dúvida é se o queixo dele é forte, eu tenho quase certeza que não me baseando na luta contra o Lyoto, mas se ele tiver o queixo resistente é reinado…

  • Léo_jiujitsu

    Na boa… o cara tá voando!!!
    e num vejo meio-pesado na atualidad pra tirar a cinta dele…
    ele realment ñ é esse monstro sagrado…
    mais do jeito em q derrota seus adversários,
    daki a uns 2, 3 anos no máximo vira um…
    e enquanto num aparecer gent nova muito da boa…
    ele fika campeão facil por esse tempo ou mais
    acreditei muito no Lyoto pelo jogo diferenciado de contra-golpe
    mais quando entra uma… é foha

  • Pedro

    Nos meio-pesados, só quem tirava dele a cinta era o Lyoto mesmo. Agora, pro Jones perder, só se o Anderson subir, ou ele mesmo (Jones) fizer a burrice de subir pros pesados.

  • maxbrium

    Shogun bem treinado tira a cinta até do AS e Cigano, quem dirá Jon Jones.

    Mas o Shogun é tipo um Romário do MMA:
    Treinar pra quê? Se eu já sei o que fazer.

  • Gon

    A galera se baseia muito no Shogun do Pride. Esqueçam ele. Não tem mais vontade, gás… Parou no tempo.

  • Cleve

    Tinha que por Gustaffson vs Machida , se Gustaffson ganhar ai poderia lutar pela cinta…

  • http://naotenho Nico

    Pela situação atual dos dois concordo contigo Cleve, creio que vai ser a próxima luta casada sim!

  • Cleve

    pois é Nico, ai se Machida ganhar poderia lutar com Phil Davis… depois pela cinta, hehehe

  • Ricardo Abesapien

    concordo com o Bones, mais umas duas lutas e com contenders de respeito dá para colocar o Mauler em um title shot, talento ele tem. Não nos esqueçamos que a próprio Jones surgiu meio do nada, passando o carro na categoria antes de ter sua chance, lutou, salvo engano, umas 5 vezes no UFC antes de disputar o título e ganhar.

  • Natan

    Ricardo Abesapien Concordo com você, e ainda falavam que o bones não estava pronto para uma luta de titulo, estava muito cru, e precisava ser testado mais, ou seja queriam cozinhar ele.