José Aldo e Conor McGregor se enfrentam no UFC 187
UFC Fight Night 59 - Conor McGregor desafia José Aldo na plateia (Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC/Getty Images)

José Aldo e Conor McGregor se enfrentam no UFC 187

Muitos fãs esperavam que a disputa entre o campeão dos pesos penas, José Aldo e o irlandês Conor McGregor ocorresse no estádio Croke Park, em Dublin, Irlanda, ou em algum estádio no Brasil como um possível plano B, mas o chefão do UFC definiu, será no UFC 187, marcado para o dia 23, em Las Vegas, Nevada (EUA).

“A luta entre José Aldo e Conor McGregor será em maio, em Las Vegas. Há muitas dificuldades para se realizar um card de pay-per-view na Irlanda. O fuso-horário em relação aos Estados Unidos, as condições do tempo, o custo de se colocar grandes telões e uma cobertura sobre o octógono… Não sou meteorologista, mas garanto que vai chover lá. Enfim, não digo que nunca faremos um evento no Croke Park, mas desta vez esta luta será em Las Vegas” comentou Dana White na coletiva pós luta do UFC Fight Night 59.

O presidente do UFC, que chegou a criticar a atitude de José Aldo de pular na torcida durante a comemoração da vitória do brasileiro sobre Chad Mendes em 2012, afirmando que seria um risco para a integridade física do atleta, comentou a postura de Conor McGregor de pular o octógono e desafiar o campeão que estava na plateia.

“Conor é assim. Essa é a sua personalidade e ele age dessa forma. Por mim, não houve nenhum problema, e não haverá, desde que um não encoste a mão no outro. Quanto a José Aldo não subir no octógono e receber o desafio, ele disse que é supersticioso e que não sobe em um octógono a não ser que seja para lutar” comentou Dana White.

Desafetos declarados, José Aldo e Conor McGregor já trocaram diversas provocações nos últimos meses. O campeão dos penas declarou, durante a sessão de perguntas e respostas realizada no UFC Barueri, que enfrentaria o rival em sua próxima defesa de cinturão independentemente do local.

Sobre Fernando Neko

Editor-chefe e fundador do MMA by Neko. Empreendedor na área de mídia esportiva focada no MMA (Mixed Martial Arts) com mais de 7 anos atuando na área de jornalismo esportivo ligado ao MMA, Neko já foi colaborador de diversos veículos de comunicação relacionados ao tema.
  • hugo hugos

    O Aldo tá adorando, vai encher o bolso e ainda dá um pau no SheanMcGregor.