Khabib Nurmagomedov provoca Donald Cerrone e prevê vitória
UFC on Fox 11 - Khabib Nurmagomedov acerta soco em Rafael dos Anjos (Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC/Getty Images)

Khabib Nurmagomedov provoca Donald Cerrone e prevê vitória

Número dois da categoria dos leves, do Ultimate, o russo Khabib Nurmagomedov tem luta marcada contra o americano Donald Cerrone no card do UFC 187, que acontece dia 23 de maio. O duelo deverá definir o adversário da primeira defesa de cinturão, do novo campeão da divisão, o brasileiro Rafael dos Anjos.

Como de costume, Khabib Nurmagomedov está apimentando esse combate com fortes declarações sobre seu adversário. Dessa vez, ao programa The MMA Hour, do site MMA Fighting, o russo zombou do fato de Donald Cerrone beber durante evento promocional da organização e ainda de quebra, “roubou” o apelido de seu oponente.

“É engraçado. Cowboy é falso. Não acho que ele seja um cowboy de verdade, acho que ele é falso. Ele bebe toda hora, é bêbado. Eu sou cowboy de verdade. Sou um cara da montanha. Estou em camp de treinos minha vida inteira, treino wrestling com ursos. Sou cowboy de verdade. Ele é um bêbado. Sou um cowboy do Daguestão, 100%. Sabe por que ele está um pouco nervoso? Porque eu falo a verdade. Eu digo verdade. Não provoco, eu falo verdade, e ele está um pouco nervoso. Ele precisa de wrestling, precisa de parceiros de wrestling. Mas está tudo bem. Depois de dois meses, nós lutamos, temos uma luta maluco, e, quando o cage fechar, ele entende. ‘Uau, esse cara é louco. Por que eu aceitei esta luta?’ Eu quero esmagar esse cara” provocou Khabib Nurmagomedov.

O russo foi além e afirmou que terá uma luta fácil contra Donald “Cowboy” Cerrone, detalhando a forma como vai acabar o combate.

“Acho que levo essa luta fácil. Como contra Rafael dos Anjos, a mesma luta. Talvez eu finalize no segundo ou terceiro round. Talvez eu use uma kimura. Este é o meu plano. Se cowboy estiver ouvindo, por favor, Cowboy precisa treinar diferente para a kimura. Isso não é piada. Depois da luta, falaremos disso. Ontem, li que ele disse que é melhor que a Ronda Rousey na luta agarrada. Acho que a Ronda Rousey pode bater o Cowboy, porque o wrestling do Cowboy é certamente zero. Talvez ela o derrube 10 vezes e ele está acabado, porque o Cowboy não gosta de quedas. Ele tem medo. Ele tem medo de quedas e precisa ir pro kickboxing. Mas, no MMA, isso é muito perigoso para ele, porque você tem uma luta comigo e eu sou uma máquina de quedas. Vinte uma (quedas), eu tenho o recorde (numa luta). E quando eu o enfrentar, quero um novo recorde. Talvez 25, 24″ disparou o invicto russo.

Aos 26 anos, com 22 vitórias e nenhuma, Khabib Nurmagomedov está invicto no MMA. Sua última luta foi contra o atual campeão, Rafael dos Anjos, onde venceu na decisão unânime dos jurados, em abril do ano passado. Já Donald Cerrone vem de sete vitórias consecutivas. Esse ano, o “Cowboy” já subiu no cage em duas oportunidades, onde venceu Myles Jury e Ben Henderson. Na carreira, tem 27 êxitos, 6 derrotas e uma luta sem resultado.

Sobre Rafael de Andrade

Rafael de Andrade, popularmente conhecido como "Japa". Gaúcho, colorado, publicitário, jornalista, além de apaixonado por MMA. Colaborador do MMA by Neko e proprietário do Dentro do Octógono!