Michael Bisping e o mimimi para enfrentar Anderson Silva
UFC Fight Night 55 - Michael Bisping no peso para encarar Luke Rockhold (Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC/Getty Images)

Michael Bisping e o mimimi para enfrentar Anderson Silva

E a bendita luta entre Michael Bisping e Anderson Silva ganhou novos capítulos nos últimos dias. Após polêmica entrevista em que afirmava a perda no seu interesse em encarar o ex-campeão por conta do seu caso de doping, o inglês voltou atrás e agora quer bater de frente com o brasileiro.

É decepcionante, eu tenho muitas críticas a fazer. As pessoas gostam de falar merda, “Bisping, você está apenas correndo com medo”. Ariel Helwani me perguntou no “UFC Tonight” e eu recuei um pouco no meu comentário anterior. Disse que não iria lutar com ele ou qualquer outro que tivesse histórico de uso de esteroides. Por que eu deveria? Por que devemos, como lutadores, concordar em dar trabalho a essas pessoas, deixar que façam um nome nas nossas costas e ganhar dinheiro enquanto nos colocam em perigo? Mas, com toda a reação no Twitter, com as pessoas dizendo que eu estava com medo, eu disse ao Ariel, “Bem, f… . Se o UFC quiser a luta, eu vou fazer a luta. Eu não estou com medo”. Realmente não tenho nada a provar a essas pessoas, mas isso me irritou. Se o UFC quiser fazer essa luta, estou nessa. Vamos fazer isso.

Por muitos anos Bisping chegou próximo de disputar o cinturão mas sempre bateu na trave. Ainda assim, sempre esteve entre os lutadores que faziam mais dinheiro, especialmente pelo interesse do UFC na Inglaterra. Mesmo com falta de grandes sequências ou sendo conhecido pelos seus socos de travesseiro, Anderson Silva, inúmeras vezes afirmou o seu interesse em enfrentá-lo.

Algumas semanas atrás o brasileiro, DO NADA, afirmou que enfrentaria Bisping em Curitiba. Poucos dias depois, adivinha quem é retirado de um combate por uma lesão (eu colocaria aspas aqui, mas não dá para provar nada)?

Ninguém esperava que ele testasse positivo. Anderson Silva sempre foi um lutador fantástico, sempre um favorito do público. Ele certamente não tem o tipo físico, não tem o corpo coberto de músculo e coisas assim. Mas para ser honesto, essa é maneira ingênua de olhar para ele. Se você está procurando por alguém com músculos, esse nem sempre é o sinal marcante. Como ouvimos na audiência em Nevada, foi a primeira vez que ele foi testado fora da competição, o que é ridículo. Um lutador do nível dele, que está no topo do esporte, fazer o teste pela primeira vez e testar positivo. É como disse na semana passada, um homem que tem a carreira que ele tem, em destaque por tanto tempo, sendo o mais dominante lutador que o UFC já viu, simplesmente não parece lógico que aos 39 anos ele iria usar esteroides pela primeira vez. Ele definitivamente testou positivo e depois veio com todas essas desculpas estúpidas. O consenso geral é que ele tomou alguma coisa. Eu só não o vejo, aos 39 anos, com a carreira que tem, usando isso pela primeira vez. Ele provavelmente faz isso por todo esse tempo.

Minha opinião? Seria um excelente argumento o do Bisping sobre atletas dopados se eu acreditasse que ele realmente pensasse isso e não fosse apenas mais uma maneira de chamar a atenção. Pra mim é simples, pode ter o mimimi que quiser, desde que a luta aconteça, principalmente em um estádio no Brasil, e a gente consiga ver aquela cena do nocaute sofrido diante de Dan Henderson se repetindo, dessa vez nas mãos do brasileiro.

E aí, mimimi e medo do Bisping ou embaixador de um esporte mais limpo?

Sobre Rodrigo Biajoni

Fanático por esportes, acompanha MMA desde os tempos áureos do Pride.
  • Vinicius Fortuna

    Esse ponto de vista do Bisping, eu nunca tinha pensado, pois de fato os bombados fazem a fama sobre os limpos que correm muito mais risco de se machucarem… eu não lutaria, mas no caso do Bisping, é só pra aparecer.

  • jamyson

    Mimimi. Bisping sempre foi um bosta e agora quer dar
    de puritano.

  • Artur Costa

    Tenho a mesma visão: Spider se dopou a vida toda. É o Lance Armstrong do MMA. Para entender como funciona a cabeça de um atleta desse assistam o filme sobre o grande campeão de ciclismo: A Mentira de Armstrong Muito bom o filme