“Minotouro” fala sobre a sua preparação para o UFC 119

Minotouro

O Brasileiro, Rogerio “Minotouro” Nogueira, falou sobre a sua preparação para enfrentar o americano Ryan Bader no UFC 119, que acontece no dia 25 de setembro, o irmão gêmeo de “Minotouro”, Rodrigo “Minotauro” Nogueira, também iria lutar no UFC 119, contra o americano Frank Mir, porem uma lesão acabou impedido que os dois irmãos lutassem pela primeira vez na mesma noite.

Em entrevista ao site nacional Prontos Para a Luta, “Minotouro” falou sobre a sua preparação e estratégia para a sua luta contra Bader:

“A preparação está sendo feita em três turnos. segunda, quarta e sexta treino Jiu-jitsu de manhã, corro a tarde e Muay Thai de noite. Terça e quinta treino wrestling de manhã, musculação de tarde e boxe de noite. … Estou treinando bastante wrestling com os irmãos Antoine e Adrian Jaoude, referências da Luta Olímpica nacional. Estou fazendo bastante trabalho de defesa de quedas para não ser surpreendido. Quero manter a luta em pé e trabalhar o meu boxe, mas se eu cair por baixo também estarei preparado. Tenho treinado também com o Feijão, Jacaré, André Galvão, Pezão, o pessoal aqui do Team Nogueira, ou seja, os melhores companheiros que eu poderia ter e que com certeza ajudarão bastante nessa luta.”

Sobre a luta, “Minotouro” disse:

“Estou esperando uma excelente luta. Minhas expectativas são as melhores possíveis. Será minha terceira luta no UFC e quero vencer mais uma vez, subir mais um degrau e ir ganhando meu espaço dentro da categoria para quem sabe ganhar uma oportunidade para disputar o cinturão.”

Rogerio “Minotouro” Nogueira tentara emplacar a sua terceira vitória consecutiva no UFC, e ser mais um na fila para disputar o cinturão dos meio-pesados, e então fazer a tão esperada revanche contra o também brasileiro e atual campeão da categoria Mauricio “Shogun” Rua, e quem sabe os dois possam dar aos fãs de MMA uma luta tão empolgante quanto aquela de 2005, isso se “Minotouro” vencer Bader e “Shogun” vencer Rasha Evans, na sua primeira defesa de cinturão no UFC.

A luta entre os brasileiros Rogerio “Minotouro” Nogueira e Mauricio “Shogun” Rua, no PRIDE Critical Countdown 2005, foi considerada a luta do ano de 2005, e sem duvidas uma das melhores lutas de todo MMA, para quem não viu e para aqueles que querem rever, confiram o vídeo da luta.

– Rogerio Nogueira vs. Mauricio Rua

Obs. Caso alguém queria repassar a matéria não há problema algum, basta citar o MMA By Neko como fonte. Obrigado por ajudar a divulgar nosso trabalho.

Sobre Fernando Neko

Editor-chefe e fundador do MMA by Neko. Empreendedor na área de mídia esportiva focada no MMA (Mixed Martial Arts) com mais de 7 anos atuando na área de jornalismo esportivo ligado ao MMA, Neko já foi colaborador de diversos veículos de comunicação relacionados ao tema.