MMA Repórter – Edição 003

MMA Repórter – Edição 003

JONES JAILUFC 197 (23 Abril) – Las Vegas

Após nova prisão por 5 infrações de trânsito, dentre as quais a prática de rachas, o garoto problema do UFC Jon Jones passou cerca de 48Hs detido no distrito de  noite no xilindró Bernalillo, no Novo México. Ele recebeu a liberdade na última quinta-feira, mas terá que realizar mais 60Hs de trabalhos comunitários, e solicitar permissões aos agentes da condicional para poder dirigir. Com isso, segue de pé o main event do UFC 197, quando Jones enfrentará o campeão* Daniel Cormier.

Cris Cyborg Leslie Smith UFC 198 MMA (Foto: Reprodução)UFC 198 (14 Maio) – Arena da baixada

A semana começou com uma grande notícia!
A veterana do MMA, maior lutadora de todos os tempos finalmente já tem data para estrear no UFC. O Ultimate divulgou na última segunda feira(28), que Cyborg irá enfrentar Leslie Smith no UFC 198, em Curitiba.O evento está construindo um card cada vez melhor, e deve mesmo ser a maior edição do UFC no Brasil até então. Cyborg irá lutar no peso casado de 63,5 Kg. O site MMAJunkie noticiou que a luta foi oferecida para Holy Holm, mas ela recusou, por preferir uma revanche contra Misha Tate.

ufc200 UFC 200 (9 Julho) – Las Vegas

Uns protestam, outros apoiam.Una acham que é sacanagem, outros que é um direito merecido, por tudo que já tem feito…Não Sr.s, não estamos falando do processo de Impeachment, e sim das lutas anunciadas como evento principal e co-principal do UFC 200, McGregor Vs Diaz 2 será o evento principal, na mesma categoria de peso da primeira luta, e José Aldo enfrentará Frank Edgar, pelo cinturão interino dos Penas.Lutas que, como podem ver causam certa reação nos colunistas do site:

 NEKOFernando Neko: “Revanche completamente desnecessária, deixa nítido duas impressões, Connor ganhou uma “chance” de se provar mais uma vez, enquanto o Aldo tem que “provar” que merece uma revanche. Esportivamente falando ambas lutas não fazem sentido, agora olhando pela lado do espetáculo, são duas grandes lutas, e só vão acontecer por medo do UFC fazer uma luta Connor vs. Aldo com ambos “em baixa”.

HelderHelder Sturari: “O UFC precisa voltar a pensar esportivamente e deixar o business um pouco de lado. Colocar McGregor x Diaz II como luta principal de um evento histórico como o UFC 200 é uma piada de mau gosto.Se fosse manter uma superluta, que mantesse o plano original e o colocasse contra Rafael dos Anjos.Já Aldo x Edgar é tecnicamente muito boa e só vai ocorrer pelo nocaute relâmpago que o brasileiro sofreu. Se Aldo tivesse engrossado para cima do irlandês, ele não teria que passar por isso“.

BIAJONIRodrigo Biajoni: “McGregor vs Diaz: Lembra daquele seu amigo que levava a bola quando perdia na pelada? O irlandês aprendeu bem na infância, e usou de todo o seu poder sobre a marionete Dana White pra mostrar que é o maioral do play. Torço para que passe vergonha outra vez. Aldo vs Edgar: Lutao que ficará ofuscado pela luta principal e pelo fato de não valer nada, enquanto o rei McGregor decide o que quer fazer com a categoria“.


RAFA JAPA2Rafael “Japa”
: “Há de se de admirar a coragem de Dana White e Cia. Ltda, pois se Connor for derrotado novamente, pode não gerar mais tanto lucro para a Organização. Falando das lutas, mesmo eu não sendo um grande admirador de revanches, tenho que admitir que ambos combates serão, ou pelo menos tem tudo para serem dois grandes duelos, que deixarão qualquer fã de MMA ansioso para ver“.

Nocaute da Semana:Nesta semana, o KO/TKO é brazuca! Guto Inocente acertou um belo chute rodado em Demoreo Dennis, antes mesmo do primeiro minuto de sua luta pela categoria dos pesos pesados, no Glory 27 em Chicago/EUA, no último dia 26 de Fevereiro.

Ficamos por aqui com mais uma edição do MMA Repórter.

Até a semana que vem.

Uabrázz!

Sobre Wagner Marques Andrade

"Buenas e me espalho! Nos pequenos dou de prancha e nos grandes dou de talho!" Gaúcho e brasileiro, nesta ordem. Proprietário do MMA Fulltime.