MMA Repórter – Edição 004

MMA Repórter – Edição 004

ufc-fight-night-zagreb-karte-slika-62517878UFC Fight Night 86 – (10 Abril) – Zagreb/Rússia:

Neste final de semana é dia de brasileiros no UFC Figh Night 86. No evento principal, se enfrentam  Ben Rothwell (36-9 MMA, 6-3 UFC) e Junior “Cigano”(17-4 MMA, 11-3 UFC) .Em momentos completamente distintos na carreira, para Ben uma vitória é praticamente uma garantia de disputa pelo cinturão. Já Cigano busca reencontrar os caminhos da vitória, que o tornaram um dos pesos pesados mais temidos dos últimos tempos, antes da derrocada sofrida contra Cain. Os outros brasileiros são Gabriel Napão (17-10 MMA, 12-9 UFC) que luta no evento co-principal, com o emprego em jogo, e Lucas Mineiro (15-3 MMA, 3-3 UFC) que luta no card preliminar.

unnamedUFC 197 (23 Abril) – Las Vegas:

A semana foi de significativa mudança para o UFC 197. A revanche mais interessante do ano foi adiada por conta de uma lesão do campeão* Daniel Cormier(17-1). A notícia, divulgada no dia 01 de Abril, em princípio pareceu para todos uma piada de mau gosto, mas foi posteriormente confirmada pelo atleta. A luta entre Demetrious Johnson e Henry Cejudo chegou a ser anunciada como promovida a evento principal. Mas o UFC buscou um substituto para Cormier, e com a indisponibilidade das opções mais óbvias (Rumble Johnson, Rashad Evans, Etc…) o americano Ovince Saint Preux(19-7) foi anunciado para enfrentar Jon Jones(21-1) no Main Event, e agora a luta será válida pelo cinturão interino da categoria. Jones Vs Cormier 2 ainda não tem nova data para acontecer.

UFC 200 (09 Julho) – Las Vegas:Tate Vs Nunes

Que a nova campeão dos pesos galo-feminino Miesha Tate (18-5 MMA,5-2 UFC) iria defender seu cinturão no UFC 200 já era esperado, pairava no ar apenas a dúvida de contra quem seria. Com Ronda Rousey fora da disputa pelo menos até Novembro, a mais credenciada seria a ex-campeã Holly Holm, em uma imediata revanche.
Mas aos poucos as notícias da revanche foram esfriando, e nesta semana o UFC anunciou como desafiante, a Brasileira Amanda Nunes (11-4 MMA, 4-1 UFC), que vem de vitória no UFC 196, mesmo card que consagrou Tate a nova campeã.

usada_logo_newBonde da USADA:

E o bonde da USADA (Unites States Anti-Doping Agency) fez mais uma vítima. Yoel Romero(11-1), que testou positivo para suplementos “contaminados” com substâncias proibidas, em teste feito 4 dias após sua vitória no UFC194 contra o brasileiro Ronaldo “Jacaré”. Ele foi sentenciado pela Agência de Controle de Doping  a 6 meses de suspensão, em vigor desde 12 de Janeiro, e com data de término em 12 de Julho.

Até a semana que vem com mais uma edição do MMA Repórter.

Uabrázz!

Sobre Wagner Marques Andrade

"Buenas e me espalho! Nos pequenos dou de prancha e nos grandes dou de talho!" Gaúcho e brasileiro, nesta ordem. Proprietário do MMA Fulltime.