Nate Diaz volta ao octógono contra Michael Johnson no UFC Orlando
TUF 18 Finale - Nate Diaz aguarda luta contra Gray Maynard em seu corner (Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC/Getty Images)

Nate Diaz volta ao octógono contra Michael Johnson no UFC Orlando

O Ultimate anunciou na tarde da última segunda-feira (24) que o polêmico Nate Diaz voltará ao octógono em 19 de dezembro para enfrentar Michael Johnson, no UFC Orlando, em um combate válido pelos leves. A luta principal do evento – o último do UFC em 2015 – será na mesma categoria, entre o campeão Rafael dos Anjos e o desafiante Donald Cerrone, valendo o cinturão da divisão.

Visto como um dos lutadores mais queridos pelo público, Nate Diaz está sem lutar desde dezembro de 2014, quando foi completamente dominado por Rafael dos Anjos no UFC Phoenix. Apesar de ser um dos atletas mais empolgantes do Ultimate, o atleta da Cesar Gracie passa por uma má fase, perdendo três de seus últimos quatro confrontos – venceu apenas o decadente Gray Maynard. Ao todo, Diaz possui 17 vitórias e 10 derrotas, sendo 11 de seus triunfos por finalização.

Michael Johnson vinha em uma boa sequência de quatro vitórias – Joe Lauzon, Gleison Tibau, Melvin Guillard e Edson Barboza – até ser derrotado por Beneil Dariush em uma polêmica decisão dividida no UFC Nashville, no começo de agosto, onde boa parte da mídia especializada e dos fãs achou que o atleta da Blackzilians saiu como vencedor. O americano possui 16 vitórias e 9 derrotas em seu cartel.

Confira o card até o momento:

UFC Orlando, 19 de dezembro

Peso-leve: Rafael dos Anjos x Donald Cerrone (valendo o cinturão da categoria)
Peso-médio: CB Dollaway x Nate Marquardt
Peso-leve: Michael Johnson x Nate Diaz
Peso-médio: Josh Samman x Tamdan McCrory

Sobre Helder Sturari Mariano

Coautor do livro “O Esporte que Nocauteou o Boxe”, ex redator do UFC, apreciador de boas cervejas, macho alfa e apaixonado por MMA!
  • http://www.mmabyneko.com.br Kcorb Ransel

    ACHOQ ELE NAO IRA GUENTAR MTA POTENCIA E ELE SOH QUER FICAR NAS NUVENS VIAJANDO