Nick Diaz fora e GSP encara Carlos Condit no UFC 137

Nick Diaz fora e GSP encara Carlos Condit no UFC 137

Carlos Condit

Durante uma coletiva de imprensa em Las Vegas, o presidente do UFC, Dana White, revelou que desafiante do título meio-médio do UFC, que pertence ao canadense Georges St-Pierre, não será mais o campeão dos meio-médio do Strikeforce, o Bad Boy americano Nick Diaz, mas sim o também americano Carlos Condit, a decisão foi tomada depois de Diaz não comparecer na coletiva de impressa para anunciar oficialmente a luta.

Durante a coletiva, o presidente do UFC, Dana White disse:

“Eu tive minhas ressalvas com o Nick Diaz. Tudo o que pedi ao garoto era jogar o jogo. Eu preciso de você para fazer certas coisas. Você tem que aparecer na coletiva de imprensa, você tem que promover essa luta. Ele olhou para mim e disse que iria, e mentiu para mim. Eu já promovi mais de 1600 lutas e isso nunca aconteceu. Eu prefiro sacar a luta agora, a correr o risco dele não aparecer na noite do UFC 137“.

“Nick Diaz perdeu sua chance pelo título meio-médio do UFC, e Carlos Condit terá sua. Esse garoto absolutamente merece”.

Durante a coletiva, o campeão dos meio-médios do UFC, Georges St-Pierre disse:

“Quando fui para Toronto e ele não, eu não o julguei de imediato. Achei que algo ruim tinha acontecido. Então conversei com algumas pessoas e é uma falta de profissionalismo. Existem três partes para promover uma luta – o UFC, eu e Nick Diaz. Eu apareci para fazer meu trabalho e o Nick Diaz não, e há conseqüências. Eu nunca teria feito algo assim”.

Depois do esperado confronto, que não ocorreu, entre Jon Jones e Rashad Evans, mais dois atletas da Jackson’s Mixed Martial Arts são colocados frente a frente, dessa vez a maior estrela da equipe St-Pierre, enfrenta um dos lutadores mais empolgantes da equipe, com uma sequencia de um premio de “Fight of the Night” e dois de “Knockout of the Night” Carlos Condit. Em qual corner Greg Jackson deve ficar?

O UFC também fez questão de lançar rapidamente o vídeo promocional do evento, confira.


Obs. Caso alguém queira repassar a matéria não há problema algum, basta citar o MMA By Neko como fonte. Obrigado por ajudar a divulgar nosso trabalho.

Sobre Fernando Neko

Editor-chefe e fundador do MMA by Neko. Empreendedor na área de mídia esportiva focada no MMA (Mixed Martial Arts) com mais de 7 anos atuando na área de jornalismo esportivo ligado ao MMA, Neko já foi colaborador de diversos veículos de comunicação relacionados ao tema.
  • diamon

    karamba!!! Essa foi tensa, é agora o BJ pga quem?

  • Murilo Marcello

    Uma pena mas é um emprego como outro qualquer entaoo. como o GSP falou falta de profissionalismo

  • F

    É, esse é o problema do Nick Diaz, ele é um bom lutador, mas em termos pessoais, não se porta como tal… uma pena, teria sido uma luta interessante.

    No entanto, sempre achei que o Condit merecia esse “title shot” mais que ele… substituição mais justa, impossível.

  • Luiz

    Na minha opinião o GSP está mais enrolado agora lutando contra o Condit!!!

  • Teddy Terra

    Apesar de ser favorável a escolha de Condit para a disputa, me senti frustrado pelo Diaz ter fugido da raia, tava louco pra ver a luta entre GSP e DIAZ(assim como milhões de fãs), mas infelizmente DIAZ jamais lutará no UFC ou no Strikeforce novamente, e todos sabemos porque… Um grande talento desperdiçado por um temperamento forte e irresponsável.

  • Júnior

    Também estava na expectativa desta luta, mas Diaz vacilou legal. prometia ser uma luta e tanto, queria ver st pierre ficar amarrando essa luta. mas essa luta tbm promete já que condit vem de uma boa sequencia de lutas vitoriosas.
    abração galera

  • MaxBrium

    Merecido, parabéns Condit. Nick PQP, ganha a chance de unificar os títulos e dá pra trás, quando tiver sem dinheiro começa a falar.

  • Júnior

    Acho qnd ele estiver sem ter onde lutar, ai veremos o que acontecerá. provavelmente vai virar baba o ovo do careca, por que pelo menos nos eventos da zuffa ele nao lutará mais. se algum dia voltar lutar na zuffa, ele vai tomar um molho do careca p conseguir um title shot novamente.

  • neylon

    O cara nem chegou direito e ja faz uma dessas, eu quero que ele se arrombe p largar de ser otário!

  • André

    Muito triste essa notícia, realmente não achei q o Diaz fosse ganhar essa luta mais tinha certeza de que ele iria dar muito trabalho para o GSP forçando-o a fazer uma luta melhor do que as que tem feito ultimamente, o Diaz é casca-grossa e além disso é um lutador que vai pra cima – não ia ter como o GSP amarrar essa luta, ou ele se esforça ou perde a luta.
    O Condit é um bom lutador, mais acho q não será páreo para o GSP e além do mais eu estava mais empolgado pra ver a luta dele contra o BJ Penn… é uma pena, seria uma das lutas mais interessantes do ano…

  • Vinny

    O Diaz sempre foi problemático, até achava engraçado ele promovendo as lutas folgando com os adversários… mais num tem jeito o cara é Bad Boy, uma vez o Joe Rogan disse q o Nick Diaz disse pra ele:”fumar maconha não está prejudicando a minha carreira no MMA, o MMA que está me atrapalhando a fumar maconha…”

    AHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA!!! Esse Diaz é foda, aquela cena dele mostrando o dedo-do-meio pro Shamrock eh muito engraçado, tirando quando ele o saíram na mão com o Jason Miller no octagon após uma luta… seria bom vê-lo no UFC.

  • Lucão_theboss

    Essa cena dele mostrando o dedo do meio pro Shamrock é zica mesmo Vinny, essa aí da maconha é comédia tbm…
    O Nick Diaz deve estar cantando agora: “I was gonna fight in UFC but then I got high, I was gonna kick GSP’s ass but then I got high, I don’t have anyone to fight and I know why – cause I got high, cause I got high, cause I got high…”

    Ahuahuahuahauhaua!!!

  • André

    O Nick Diaz deve estar cantando assim: ” I was gonna fight in the UFC but then I got high, I was gonna kick GSP’s ass but then I got high, I don’t have anywhere to fight and I know why – why? – cause I got high, cause I got high, cause I got high…”

  • JefãoPG

    Que merda heim… tava querendo ver essa luta demais! Torcendo pro Condit agora!!!

  • Pedro

    Bem feito, o otário não deu o valor que devia a essa luta, que sinceramente caiu no COLO dele. Sim, porque qualidade pra lutar no nível do GSP e outros da welterweight do UFC, ele não tem. E depois da postura dele após a luta com o Cyborg no Strikeforce, esse pirralho tem mais é que se fu*** mesmo.

  • GustavoMac

    Esse Nick Diaz é um FDP do caralho msm. Tava louco pra ver essa luta!
    Agora o Dana vai fazer da vida dele um inferno!!! E será bem merecido!

  • http://www.fullseries.info/ Fullmetal

    GSP e seus fãs podem comemorar muito… porque o Condit ainda não tem condições de lutar pelo titulo… já o Diaz, provavelmente iria destruir o GSP. Realmente uma pena.

  • Murilo

    GSP e seus fãs podem comemorar muito… porque o Condit ainda não tem condições de lutar pelo titulo… já o Diaz, provavelmente iria destruir o GSP. Realmente uma pena. [2]

  • Gab

    Que tristeza. Essa ex-luta era uma das mais esperadas de todos os tempos por muitos fans de mma, pela chance de alguem finalmente ganhar do gsp, ou dar trabalho. Diaz obviamente tem algum problema mental, eh una pena.

  • brown

    problema do diaz e que ele tem personalidade forte, igual o dana disse: a gente deu a chance pra ele,foi ele que nao aproveitou…
    mais bora ve no que dá agr

  • walysson_Balboa

    Vitória fácil do GSP. Condit é um excelente lutador mas, assim como Shogun, tem uma péssima defesa de quedas. Tudo que o amarrão do St. Pierre quer pra levar a luta por pontos ou nocautear no ground pound.