Nick Diaz liberado. Contra quem ele volta?
UFC 158 - Nick Diaz é apresentado antes de luta contra Georges St-Pierre (Foto: Jonathan Ferrey/Zuffa LLC/Getty Images)

Nick Diaz liberado. Contra quem ele volta?

A Comissão Atlética de Nevada anunciou hoje a redução da pena de Nick Diaz de 5 anos de suspensão para apenas 18 meses. A diminuição (que contou também com a economia de 65 mil obamas) significa que o polêmico lutador está liberado para voltar em agosto desse ano. Mas a grande pergunta é: contra quem Nick Diaz poderia voltar?

Vale lembrar que pouco antes do provável retorno do lutador, teremos o esperado UFC 200, com os maiores nomes do esporte. Isso significa que algumas opções acabam não sendo possíveis, além do fato que o lutador (e sua fama) certamente renderão alguém que pudesse gerar boas vendas no pay-per-view após esse evento monstro.

Vamos às opções:

Georges St-Pierre
Georges St. Pierre – O retorno do campeão ainda não está confirmado, mas convenhamos, se o careca não quisesse voltar, estaria em casa cantando “Let’s go to the Mall” em frente ao espelho e não com esse mimimi de camp de treino. Se na primeira vez nem vir de derrota foi o suficiente para impedir de ganhar uma chance de cinturão, dessa vez poderia servir muito bem para: 1) Servir de aquecimento para GSP saber onde se encontra na categoria; 2) Encabeçar um card no Canadá; 3) Encher o bolso dos dois e do UFC.

Carlos Condit
Carlos Condit – Sim, eles já se encontraram três anos atrás. Mas se o cinturão não veio para o ex-campeão interino, que chegou até a falar em aposentadoria, que tal uma luta que o faça voltar a ter vontade de lutar e que o coloque de volta aos trilhos? BANG! Tiro certo.

Donald Cerrone
Donald Cerrone – A estreia nos meio-médios será já no mês que vem, tempo mais do que suficiente para Cerrone ficar mais adaptado ao novo peso nesse duelo de dois dos mais populares lutadores que não são campeões. Pro ranking da categoria? Não significaria nada, mas você se oporia a esse confronto?

Matt Brown
Matt Brown – O original aqui seria Johny Hendricks, mas a chance dele disputar o cinturão é bem grande, logo, qual seria outro nome de um maluco trocador que rendesse um combate sensacional entre dois lutadores que estão na meiuca da categoria? Seria um novo nascimento das cinzas para Brown?

Robbie Lawler
Robbie Lawler – Da série: esqueça rankings e qualquer critério esportivo e dê aos fãs o que eles querem. It’s On! Esse era o nome do UFC 47, realizado quase doze anos atrás, quando Diaz ostentava apenas dez lutas na carreira e nocautearia o sanguináreo atual campeão dos meio-médios no segundo round. Alguém duvida do potencial explosivo desse reencontro?

Contra quem você gostaria que Nick Diaz voltasse? Ou ele nem sequer deveria voltar?

Sobre Rodrigo Biajoni

Fanático por esportes, acompanha MMA desde os tempos áureos do Pride.