Nick diaz também foi pego no exame antidoping
UFC 183 - Nick Diaz acerta soco em Anderson Silva (Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC/Getty Images)

Nick diaz também foi pego no exame antidoping

Momentos após o UFC comunicar o doping do brasileiro Anderson Silva, agora foi a vez do seu adversário, o americano Nick Diaz ser flagrado no exame antidoping. O Badboy de Stockton foi flagrado em exame realizado após o confronto com Spider no UFC 183.

O UFC divulgou um comunicada sobre o ocorrido, cujo você pode conferir na íntegra abaixo:

O UFC foi notificado pela Comissão Atlética de Nevada que Nick Diaz testou positivo para maconha após sua luta contra Anderson Silva, no UFC 183, que aconteceu dia 31 de janeiro, em Las Vegas. O UFC tem uma rígida e consistente política contra o uso de qualquer droga ilegal, de alteração de desempenho ou agentes mascarantes, por parte de seus atletas.

Como resultado por testar positivo, Diaz foi informado que violou o Código de Conduta do UFC e o contrato com a Zuffa, LLC.

O UFC respeitará integralmente a decisão da Comissão Atlética referente à Nick Diaz, que será definida em uma audiência disciplinar marcada para o dia 17 de Fevereiro.

Esta é terceira vez que ele é pego nesta situação pela Comissão Atlética de Nevada. Em 2007, pelo Pride, e no UFC 143, em 2012, quando enfrentou Carlos Condit pelo cinturão interino dos meio-médios, Diaz testou positivo para THC, princípio ativo da maconha.

Sobre Fernando Neko

Editor-chefe e fundador do MMA by Neko. Empreendedor na área de mídia esportiva focada no MMA (Mixed Martial Arts) com mais de 7 anos atuando na área de jornalismo esportivo ligado ao MMA, Neko já foi colaborador de diversos veículos de comunicação relacionados ao tema.