Rodrigo Minotauro anuncia aposentadoria, aos 39 anos.

Rodrigo Minotauro anuncia aposentadoria, aos 39 anos.

Buenas,e me espalho!

Durante entrevista coletiva realizada na tarde desta terça feira(01/09) , a lenda brasileira do MMA Rodrigo “Minotauro” Nogueira anunciou o que 99% dos brasileiros já a certo tempo aguardavam com ansiedade.

Sua aposentadoria das competições de MMA

Se você viu, viu.Se não viu nunca mais verá Minotauro pisar novamente no Octagon.

Mas os laços de Big Nog com o UFC não foram cortados. Conforme prometido por Dana White na coletiva de imprensa após o UFC 190, quando o mito brasileiro sofreu sua última derrota da carreira para o holandês Stefan Struve, Nogueira irá trabalhar como Embaixador de Relacionamento com Atletas do UFC Brasil, cujo trabalho, dentre outras atividades, será focado no relacionamento com atletas, e descoberta de novos talentos para o UFC.

Minotauro é uma lenda no MMA. Ele é respeitado por lutadores e fãs por todo o mundo. Tem sido uma honra assisti-lo competir e estou feliz pela sua aposentadoria. Ele será um trunfo enorme para o UFC, atletas e para o esporte como Embaixador. Mal posso esperar para trabalhar com ele nesse novo capítulo de sua vida.

– Dana White

Minotauro comentou sobre a difícil decisão de parar, e sobre o preço que o MMA cobrou de seu corpo, nos tempos mais “roots” do esporte:

A gente nunca está preparado. Lutador nasce com vontade de lutar, é mais que um instinto.Meu corpo não estava mais 100% para exercer essa atividade. Fiquei triste, mas consciente do que devia fazer. Não posso pensar apenas na minha carreira, preciso entender quantos novos garotos vamos poder ajudar.O esporte hoje é mais organizado, antes a gente quebrava pedra mesmo, tinha mais dificuldade. Em uma parte da minha carreira eu não cuidei tanto do meu corpo. Poderia ter dado uma atenção a mais, mas a vontade de lutar era maior. Apesar disso, não me arrependo de nada na minha trajetória.

Apesar da despedida, o ex-lutador demonstrou boas perspectivas na nova etapa da carreira, agora de executivo:

Para mim é um grande prazer e uma honra continuar meus laços com o UFC. Sempre tive a paixão de acompanhar o desenvolvimento de novos atletas e é isso que desejo continuar fazendo. Quero ajudar a disseminar o MMA por todo o mundo e dar minha contribuição para o surgimento e desenvolvimento de jovens talentos. Agradeço a confiança que Dana White e que Lorenzo e Frank Fertitta estão depositando em mim, e creio que com muito trabalho vamos alcançar grandes resultados juntos. Eu sei que posso, e vou, contribuir muito para o crescimento do nosso esporte fora do Octógono.

Sobre Wagner Marques Andrade

"Buenas e me espalho! Nos pequenos dou de prancha e nos grandes dou de talho!" Gaúcho e brasileiro, nesta ordem. Proprietário do MMA Fulltime.
  • http://www.mmabyneko.com.br Kcorb Ransel

    JA ERA TEMPO MUITO BOA NOTICIA

  • http://www.mmabyneko.com.br Kcorb Ransel

    LEMBREI DUMA BOA AGGORA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    JA SE FOI O DISCO VOAFDOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!………..
    COMO DIRIA CHAPOLIN HEHEHHEHEHHEHEHHEHEHE