Thiago Pitbull e Carlos Condit falam sobre combate no UFC Goiânia
Carlos Condit e Thiago Pitbull durante a encarada do Media Day para o UFC Goiânia (Foto: Gaspar Nobrega / InovaFoto)

Thiago Pitbull e Carlos Condit falam sobre combate no UFC Goiânia

O brasileiro Thiago “Pitbull” Alves e o americano Carlos Condit, serão os responsáveis pela luta principal do UFC Fight Night 67, que acontecerá no dia 30 de maio, em Goiânia. Ontem, em São Paulo, aconteceu o primeiro Media Day com a participação dos atletas, onde a organização divulgou o evento.

Em conversa com a imprensa, Pitbull mostrou bastante otimismo para o combate. O lutador não ficou em cima do muro e afirmou que é sim superior a seu adversário e já sabe os pontos que vai explorar no combate.

O Condit é um dos melhores do mundo. Foi o campeão interino que, na minha opinião, não é campeão. Mas na época não tinha ninguém, o UFC precisava de um campeão e ele venceu. Foi merecido. O nosso jogo casa bem. Temos as mesmas qualidades. Ele é um pouco maior, mas o físico dele é bem mais fraco. Será uma boa oportunidade para explorar isso. Ele é alto, mas é magrinho. Sou mais explosivo, sou melhor atleta. Tenho certeza que bato mais forte do que ele. Meu wrestling é melhor. Vou estar preparado para 25 minutos em um ritmo bem forte, mas tenho certeza de que, se ele correr para dentro e eu também, vou nocautear ou finalizar. Se ele ficar correndo, vou atrás dele, mas pego do mesmo jeito. Ele vem de cirurgia, sei o que está passando na cabeça dele e vou capitalizar nesse erro.

Segundo colocado no ranking da divisão, Condit afirmou que espera uma luta dura, porém, assim como o brasileiro, está muito confiante na vitória, afirmando saber até o momento em que vencerá.

Ele é muito, muito duro. É ótimo na trocação, obviamente, bom no wrestling, muito bom no jiu-jítsu. É um trocador, forte fisicamente, mas tenho a estratégia para vencê-lo. Vou ganhar essa luta, não há outra opção na minha cabeça. Vou vencer mais para o fim da luta, talvez no quarto ou no quinto round.

Após ficar mais de dois anos parado devido a uma série de lesões, Pitbull retornou com tudo. O cearense derrotou Seth Baczynski e nocauteou Jordan Mein em seus últimos duelos. Condit vem de um longo período de inatividade. O americano, companheiro de treinos de Jon Jones, sofreu uma séria lesão durante a luta contra Tyron Woodley, em março de 2013 e, desde então, não subiu mais no octógono.

Sobre Rafael de Andrade

Rafael de Andrade, popularmente conhecido como "Japa". Gaúcho, colorado, publicitário, jornalista, além de apaixonado por MMA. Colaborador do MMA by Neko e proprietário do Dentro do Octógono!