Tudo o que você precisa saber sobre a maratona de lutas da semana
UFC 189 - José Aldo e Conor McGregor se encaram após coletiva (Foto: William Lucas/Inovafoto)

Tudo o que você precisa saber sobre a maratona de lutas da semana

Senhoras e senhores, chegamos à semana mais importante do MMA nesse ano. E, para culminar na luta do ano, passaremos por uma maratona de outros embates antes. Para facilitar a sua vida, trouxemos tudo que você precisa saber sobre o UFC Fight Night 80, TUF 22 Finale e UFC 194.

Horários
Todos eles estão agendados para o início às 22h para o card preliminar, mas você pode conferir todos os detalhes e as lutas de cada um nos posts específicos do UFC Fight Night 80, TUF 22 Finale e UFC 194.

34 lutas
Ficou meio para baixo porque na última semana não rolou nenhum evento do UFC? Então para compensar teremos nada mais nada menos que 34 confrontos em um espaço de pouco mais de 50 horas (considerando o horário que começa o primeiro card e o que termina o último).

Duas lutas pelo cinturão, um título que não interessa e possíveis desafiantes
Teremos três importantes disputas por títulos nessa maratona. José Aldo vs. Conor McGregor disputam o cinturão dos penas, Chris Weidman e Luke Rockhold o dos médios. Há ainda a disputa do título dos leves do TUF 22, mas esse eu tneho certeza que você nem ligaria em aproveitar para recuperar as baterias e ao menos repor o estoque de goró na geladeira antes da próxima luta.

Além dos quilos de ouro em disputa, temos confrontos que podem definir futuros desafiantes:
Yoel Romero vs. Ronaldo Souza – Essa tem tudo para ser a definição de quem será o próximo a disputar a cinta dos médios. Bom, isso se Weidman continuar como campeão, porque se perder, não duvido de uma revanche…

Rose Namajunas vs. Paige VanZant – Capitaneando o card de hoje, temos a terceira colocada no ranking contra a sétima disputando a chance de entrar no cangote de Claudinha Gadelha pela chance de disputar o cinturão de Joanna Champion.

Frankie Edgar vs. Chad Mendes e Edson Barboza vs. Tony Ferguson Apesar de não ter nenhuma confirmação, há uma grande possibilidade dos vencedores desses dois embates estarem na cara do gol para o tíquete dourado, especialmente em categorias sem grandes desafiantes definidos e que lesões perseguem o topo de maneira tão frequente. É melhor os vencedores ficarem a postos porque o telefone sempre pode tocar em cima da hora.

Johnny Eduardo vs. Aljamain Sterling Menção honrosa para esse duelo que, se não fosse pela rebeldia de Sterling em renovar o contrato, talvez estivesse ganhando algum destaque e sendo apontado como a promessa que é na categoria.

Novo queridinho em ação
Será a segunda luta do Ken Humano no UFC. Sage Northcutt entra em ação pouco após a estreia meteórica com pompas de grande favorito no card. Lá vem o hype!

Grandes lutadores escondidos
Os cards prometem tanto que há grandes lutadores e combates passando quase que despercebidos. Demian Maia vs. Gunnar Nelson devem fazer um duelo de altíssimo nível na luta de chão no segundo combate do card principal do UFC 194. Fechando o card preliminar, Urijah Faber encara Frankie Saenz. A máquina de bônus, Joe Lauzon, vai para a tentativa de conseguir o número 139098123 diante de Evan Dunham ainda hoje a noite.

E para você, quais são as maiores espectativas para esses eventos?

Sobre Rodrigo Biajoni

Fanático por esportes, acompanha MMA desde os tempos áureos do Pride.