UFC 187 tem lutas anunciadas e elas vão derrubar seu queixo

UFC 187 tem lutas anunciadas e elas vão derrubar seu queixo

Após uma torrente de péssimas notícias, uma atrás da outra, o Ultimate Fighting Championship (UFC) derrubou forninhos e anunciou as lutas principais da sua edição de número 187, que ocorrerá no dia 23 de maio na MGM Grand Garden Arena.

Destacamos inicialmente o main-event duplo, com disputas pelos cinturões dos pesos meio-pesados e dos pesos médios. Na luta principal, Jon Jones, o campeão da categoria até 93kg irá enfrentar a carroça desembestada Anthony Johnson, homem que nas últimas duas lutas ficou menos de três minutos no octógono, deixando Antônio Rogério “Minotoro” Nogueira e Alexander Gustafsson em posição fetal.

Na co-luta principal teremos um duelo que já foi marcado e remarcado inúmeras vezes: Chris Weidman vs. Vitor Belfort, pelo cinturão dos pesos-médios. O combate estava marcado para o UFC 184, mas devido a uma lesão na costela de Weidman, teve de ser cancelado.

Abrindo o caminho para as disputas de cinturão, Khabib Nurmagomedov – o russo mais cabuloso desde Fedor Emelianenko-, enfrentará o pau-pra-toda-obra Donald Cerrone no card de Las Vegas. O duelo apontará o próximo desafiante ao cinturão dos pesos-leves, que atualmente está na mão de Anthony Pettis, mas poderá ir para o brasileiro Rafael dos Anjos no dia 15 de março.

Também teremos no card duelos de categorias opostas no espectro das mesmas. Travis Browne enfrentará o Andrei Arlovski, num duelo onde a promessa é que o chinela cante e que médias de vida sejam abreviadas em alguns anos, enquanto Joseph Benavidez e John Moraga tentam voltar na busca de mais uma disputa de cinturão dos pesos-moscas.

UFC 187
Sábado, 23 de maio de 2015

Disputa de cinturão dos pesos meio-pesados
Jon Jones (c) vs. Anthony Johnson

Disputa de cinturão dos pesos médios
Chris Weidman (c) vs. Vitor Belfort

Pesos leves
Khabib Nurmagomedov vs. Donald Cerrone

Pesos pesados
Travis Browne vs. Andrei Arlovski

Pesos moscas
Joseph Benavidez vs. John Moraga

Sobre Tiago Paiva

Baiano, boêmio e fã de brigas regulamentadas em octógonos ou quadriláteros.