Vitor Belfort confirma luta contra Alan Belcher no UFC 153
UFC on Fox 3 - Alan Belcher comemora vitória sobre Rousimar Palhares (Foto: UFC/Josh Hedges)

Vitor Belfort confirma luta contra Alan Belcher no UFC 153

UFC 142 - Vitor Belfort comemora vitória sobre Anthony Johnson (Foto: Divulgação/UFC)

Depois de um tweet do americano Alan Belcher ontem comentando sobre a chance de fazer uma viagem para o extremo sul para realizar a sua próxima luta, hoje foi a vez de Vitor Belfort se pronunciar sobre o possível confronto.

De acordo com sua conta no Twitter (@VitorBelfort) , Belfort anunciou que Dana White gostou da ideia e pretende casar a luta entre os dois no UFC 153.

O UFC 153, ou UFC Rio III como também tem sido chamado, acontecerá no dia 13 de outubro, na HSBC Arena, e contará com a disputa pelo cinturão do peso pena entre José Aldo e Erik Koch como atração principal da noite. O combate entre Belfort e Belcher deverá ser confirmado como uma das lutas do card principal.

Vitor vem de vitórias sobre Yoshihiro Akiyama e Anthony Johnson e buscava um combate que pudesse elevá-lo ao posto de desafiante número 1. Já Belcher conquistou vitórias sobre Jason MacDonald e Rousimar “Toquinho” Palhares desde sua volta ao octógono.

  • José Aldo x Erik Koch (disputa pelo cinturão do peso pena)
  • Vitor Belfort x Alan Belcher
  • Quinton “Rampage” Jackson x Glover Teixeira
  • Sergio Moraes x Renée Forte
  • Rony “Jason” Mariano x adversário a ser definido
  • Cristiano Marcello x Reza Madadi

Obs. Partilhe seus conhecimentos de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. Caso alguém queira repassar a matéria não há problema algum, basta citar o MMA By Neko como fonte. Obrigado por ajudar a divulgar nosso trabalho.

Sobre Rodrigo Biajoni

Fanático por esportes, acompanha MMA desde os tempos áureos do Pride.
  • NickName

    boa luta pro Belfort, pra mim ele leva até que com facilidade.. é muito mais rapido.. acho que dai sai o desafiante apos Weidman que vai tomar uma surra do AS….

  • http://www.mmabyneko.com.br/ F. Néko

    Pô NickName eu sempre achei o Belcher um cara duríssimo, bom em qualquer jogo. Fora que não confio na parte psicológica do Vitor, sei não, acho que vou apostar na zebra.

  • Gon

    NickName,

    Não seria interessante Weidman fazer mais uma luta? Talvez com o vencedor dessa luta do Belfort?

    Pois Weidman vem de uma sequência de vitória maior que dos dois (Belcher/Belfort). Ou ele vai direto para a cinta, já que Lombard mandou mal, ou pega o vencedor dessa luta do Rio.

    O que acha?

  • danilo

    acho que o ufc ta dando muito mole nos adversários do belfort..como top da categoria ele deveria pegar um cara melhor qualificado ja que na minha opinião ele vem de 2 vitórias contra caras bem menos qualificados( akiama ,,,anthony jonhson) mais como não será o weidmam acho que vai ser uma boa luta

  • NickName

    gon, enquanto isso o AS fica parado??? ai fica facil ficar anos sendo campeao fazendo uma luta por ano.. bota ele pra lutar logo contra o Weidman depois pega o vencedor desta luta… sem contar que tem o bisping cantando por fora mais o cara acabaou de perder.. vai entender né…

  • André

    Acho difícil darem outro Title Shot pro Vitor Belfort, a divisão tem alguns caras a serem batidos e a carreira do Spider já está em seu ato final, o mais justo seria deixar ele lutar contra quem nunca lutou. Rashad Evans, Chris Weidman, Brian Stann, Michael Bisping e até o Luke Rockhold seriam boas lutas para os fãs, digo para os fãs porque todos esses seriam oferendas.
    Compartilho a mesma opinião do Néko com relação ao resultado da luta, o Belfort tem o péssimo costume de perder o interesse pela luta quando termina o primeiro round, então por analogia se o Belcher segurar a onda e levar pro segundo round ele vence.

  • NickName

    Pow neko, sei la…. acho o belfort um cara que tem as mao duras demais pra categoria.. dificil eu ver alguem que o vença, tirando claro o AS… sei la.. só se o psicológico realmente pesar muito mais o cara vem se preparando cada vez melhor.. ainda aposto nele…

  • Padaratz

    Não sei que tanto problema psicológico é esse que veem no Victor, isso é papo do decadente Wandeco. Acho até o contrário, acho que Victor atualmente é mto focado e o resultado obtido por ele como treinador no TUF mostra o quanto ele trabalhou bem psicologicamente os seus atletas.
    A próxima luta do AS deve ser direto com o Cris, pois se colocar outra luta dura para o Cris, ele pode perder e ai vai ficar ruim pra trabalhar o marketing da luta do Anderson. Como Cris está invicto, o UFC pode promover bem a luta. Faltam opções então tem que antecipar as lutas qdo se tem algo pra vender.

  • Padaratz

    *UFC marca luta pelo potencial de lucro e mais uma luta pro Weidman seria um risco, a não ser que marquem uma luta meia-boca. Aliás, Mark Munoz já foi nessa leva, pq se Weidman pegasse o Victor, não sei não qual a situação teríamos hj..

  • http://www.mmabyneko.com.br/ F. Néko

    Padaratz você tem a sua opinião e longe de mim querer mudar isso, só vou falar oque eu penso, espero do fundo do coração que você não me entenda mal.

    Eu não gosto de falar de lutadores na “pessoa física” e sim na “pessoa jurídica”, pois temos que analisar o lutador e não a pessoa, como pessoa não gosto do Vitor, principalmente pelo que ele fez com o Carson,mas vamos a PJ.

    Eu ouvi da boca do Bebeo Duarte, que foi treinador do Vitor o seguinte… “o Vitinho é uma Ferrari, todo mundo sabe que é uma puta maquina, só que as vezes falha, quando todo mundo tá olhando para ele, ele falha, sempre foi assim”. Dai é só pegar as luta do Vitor que o mundo estava olhando para ele, Overeem, Couture, Tito, Hendo, Liddell, Sakuraba e Anderson Silva… sim é tudo cara top, não tem nenhuma moleza, mas ele fraquejou em todas.

    Agora o cara é uma lenda e sempre será, um ícone, o responsável por mostrar o MMA para o grande publico muito antes de Anderson Silva e qualquer outro lutador do UFC.

  • André

    Já que compartilho da mesma opinião do Néko, até nos mínimos detalhes, não vejo mal algum em complementar o que ele disse.
    Particularmente também não gosto do Belfort, além do que ele fez com o Carlson tem uma série de atitudes dele que não me agradam nem um pouco, ficar se justificando por suas derrotas principalmente é algo que me irrita muito.
    O problema psicológico que, pelo menos eu, me referi é o ‘desinteresse’ do Vitor quando a luta começa a ficar difícil, Vitinho é o famoso coração de galinha, é aquele cara que o coração desiste antes do queixo( com exceção da luta contra o Spider, ali a verdadeira ‘máquina Belfort’ foi desmantelada, por isso acho que ele não merece a revanche). Enfim, sabemos que ele tem poder para nocautear qualquer mas só se o adversário fizer o jogo dele.
    Só não concordo com o Néko na parte que o cara é lenda, ícone e embaixador do MMA sempre será mas não o considero uma lenda simplesmente porque ele não ganhou nenhuma das lutas mais importantes de sua carreira.

    PS: O TKO sobre o Couture não conta como vitória, sabemos que o cinturão sempre pertenceu ao ‘The Natural’ tanto é que a prova real veio meses depois.

  • Claudio Goiabinha

    Vou cantar a pedra pra vcs….
    Weidman x Evans confirmado aqui!!!

  • juliano

    também concordo com o andre , se for olhar o historico do vitor ele nao ganhou de caras tops..

  • NickName

    André, na parte que ele é icone do mma no brasil eu tenho que concordar com o Neko… todo mundo conhecia quem era e o que fazia o belfort muito antes de qualquer outro, o cara sempre defendeu a bandeira do esporte, isso ninguem pode negar…
    —-
    Tb nunca ligo pra vida pessoal de ninguem só ligo para o que acontece em cima do cage então gostar pessoalmente dele ou não, nao muda minha opinião sobre o atleta,HOJE, eu o acho o segundo melhor disparado.. acho que pode até perder esta luta ou qualquer outra, e isso nao significa que ele é pior que o outro, perder faz parte do esporte, e socos, chutes, finalizaçoes definem a luta com certa facilidade se entrar… se voce olhar a luta do belfort contra o As e depois olhar a do okami vai falar que o okami é melhor, pois teoricamente durou mais, mais o esporte nao é assim que se analisa, vista a derrota do mendes para o aldo no brasil, então quer dizer que ele perderia para o faber ou algo assim????
    Por isso o esporte é apaixonante… ainda credio na vitoria do belfa e acho que ele merece a revanche SIM, o cara vem destruindo, nao importa quem seja, se é fraco ou nao, agora mandaram um cara duro pra ele, se ele atropelar tem que ter a revanche o cara merece.. ou vai deixar ele bater na categoria inteira e nao vai dar a chance????
    O bisping merece mais que ele??? acabou de perder pro Sonnen.. a va la….
    E acho tb que a categoria nao gira.. o AS depois que lutrou a 1º contra o sonnem, depois lutou contra o VB e o okami… e “SÓ”.. o sonnem ficou um ano suspenso e ja fez a mesma quantidade de lutas.. o jj ja defendeu 3 vezes no ano passado.. pow poe o as pelo menos 1x a cada 3 ou 4 meses assim fica facil pra manter o cinturão…..

  • Padaratz

    Respeito a opinião de vcs, mas acho que atualmente o Victor está com a cabeça muito boa. A carreira dele teve alguns deslizes e há de convir que é muito difícil alguém ter o tempo de luta como ele tem e continuar ainda disputando cinturões, sendo um top. Acho que Victor continua evoluindo e, pra mim, é o 2º da categoria. A derrota pra Anderson não coloco como amarelada, pois é muita covardia considerar que perder de AS é amarelada. Se vc reparar bem AS não quis saber de brincar com Belfort como fez com Okami e outros lutadores, Anderson buscou logo o fim da luta, sabia que Victor representa um perigo.
    Não acho que Victor tire a cinta de AS, como não vi ninguém ainda que tire, mas se Victor continuar vencendo deve sim receber o direito de revanche, é legítimo. Se cogitam o Tim Boetch e Bisping, pq não Victor? Acho bem mais lutador.

  • André

    Nickname, sou obrigado a concordar com você na parte em que o Belfort é o segundo melhor da categoria, mas mesmo assim ainda não acho que ele merece a revanche. Pra mim ele já teve sua chance e foi devastado no ápice de sua forma física e mental, e isso, querendo ou não, conta muito. Minha opinião é a seguinte, se o Vitor quiser enfrentar o Aranha novamente tem que vencer pelo menos 2 Top’s como fez o Sonnen.
    Também concordo que a categoria não tem uma rotatividade satisfatória, mas isso acontece porque o Spider já não tem mais idade para ficar lutando três ou quatro vezes ao ano, ele já não é mais um menino, essa sua comparação com o Jon Jones é sem sentido. Não podemos comparar um homem com 37 anos a um garoto de 25. Digo novamente, a carreira do AS está em seu ato final, ele deve aguentar no máximo mais 4 ou 5 lutas. Interessante para o esporte e para os fãs, principalmente, seria deixar ele enfrentar caras que nunca enfrentou. Dessa maneira todos teriam sua chance e os fãs teriam suas vontades realizadas.
    Só uma última perguntinha, você acha mesmo que o Belfort vem destruindo na MiddleWeight? Na luta contra o Johnson ele não perdeu por muito, e olha que o negão estava super fora de forma de tanta caipirinha e feijoada que comeu logo que chegou no Brasil. Se a luta passa do primeiro round ele perderia sem dúvidas.

  • Rick

    Concordo com os amigos nickname e padaralz, tem cara que ñ cança de ficar criticando o Belfort. Sempre falando do seu psicologico e o pastor e muito chato e bla bla bla…O cara merece mais que ninguem depois de luta e ganha do belcher disputar a cinta e outra acredito tabem que dessa vez se houver outra luta spider vs Belfort a luta nao vai ser igual a primeira isso pode cre. Não vejo a hr dessa luta acontece e ver o Vitor ganha sua 3º cinta no Ufc!!!
    VITOR THE PHENOM BELFORT.

  • André

    Gostaria de discutir melhor isso, Rick? Em nenhum momento eu chamei o Belfort de ‘pastor’ nem de maneira conotativa. A única coisa que critiquei foi a sua performance. E digo mais, se essa revanche acontecer mesmo o Vitinho vai perder novamente. Como assim “se houver luta”? Talvez você não tenha visto a mesma luta que eu, na luta que eu vi o Spider se esquivou de alguns golpes do Belfort, levantou quando foi derrubado e depois lhe aplicou o… ah, você já sabe, né?
    Vou fazer a gentileza de lhe enviar a luta em HD pra você poder analisar melhor a luta que aconteceu antes do nocaute, então poderá ver que o Spider é sempre superior a qualquer oponente ainda mais o VB.
    http://www.youtube.com/watch?v=OjoaudDlenI&feature=plcp – De que adianta o cara ganhar a cinta do Couture por causa de uma costura mal remendada da luva e meses depois tomar aquele cacete e perder o bagulho? Fenômeno só se for no começo da carreira mesmo…

  • h1

    Vitor é o segundo disparado mas perderia novamente para o AS mas se ele vencer o Belcher ele será o próximo ao TS.

    As opções são poucas para o AS, seria legal ver o Evans contra o Weidman e quem vencer lutar contra o AS.

    A moral da história Sonnen vs Silva é que o plano para vencer AS todos conhecem, torna-lo possível é onde está o problema. Sonnen mostrou como ganhar um round do Spider coisa q só o lendário Hendo.
    Talvez um wrestler com mais poder de nocaute poderia ser uma opção interessante para derrotar Silva.
    Resumindo:
    – Weidman não merece TS pois não provou muita coisa até aqui (Deus sabe o apagão q deu no Muñoz).
    – Sonnen mostrou ao mundo como vencer (um round mas mostrou) AS.
    – Evans quer descer.

  • R

    Eu não me aguento e semnpre tenho que me meter nas discuções kkkk.

    1º – Não acho que o Vitor foi “devastado” pelo Anderson. Devastado -minha opinião – seria dominar completamente o Vitor por pelo menos uns 2 Rounds e ai sim terminar de modo triunfal. O AS terminou com o Vitor de modo espetacular – sem controvérsia sobre isso – mas não dominou. A luta foi curta demais para dizer o que aconteceria.
    2 – Belfort – não gosto da pessoa dele – é uma figura emblemática no MMA e foi muito importante para divulgação do esporte, porém acho que colocar ele em um patamar de embaixador, como disse o Neko, é demais – sem demérito a sua opinião né Neko, apenas minha estou apontando a minha.
    3 – Entrar em um debate de se o Vitor tem ou não méritos para disputar o cinturão é muito antecipada. Primeiro ele enfrentará um adversário duríssimo e que – principalmente após o “coração” do Belfort terminar – terá muitas chances de vencer o “fenomeno”. Belcher tem um psicológico muito forte, vide a luta contra o Toqunho, não será o Belfort que abalará seu emocional. Se resistir ao primeiro Round, que provavelmente será muito intenso, será favorito na luta. Minha opinião é Belcher por decisão.
    Outro fator que o pessoal está simplesmente ignorando (talvez por idolatria Brasil ou Ufanismo), O Vitor não é o segundo melhor da divisão nem de longe – esse posto é do Weidman. O cara é novo, forte, bom em tudo – ele quase finalizou o Galvão no JJ, aprende muito rápido novas técnicas, vide a cotovelada no Munhoz. Colocar o Vitor em segundo no Ranking é simplesmente fechar os olhos para a realidade.
    Só para fazer uma ressalva, acredito que o Belfort pdoerá disputar o cinturão, foi jogado para o fim da fila, mas pode se recuperar e disputar, se vai ser contra o AS (eu duvido) ninguém sabe, até por que temos um fenomeno de verdade surgindo na categoria (Weidman) e não há como dizer que o AS irá mutilar ele.
    Se aquele Round contra o Sonnen – que de acordo com os córes foi “estratégia” do AS (ridículo) – acontecer com o Weidman ou Rashad o AS poderá não sobreviver até o fim do Round (poderá, não idsse irá não me corneteiem kkk).
    O Spider entra como favorito contra qualquer lutador com 84 e, assim como André, acho que o Vitor já teve sua chance, se fosse em outra categoria com um campeão mais ativo, poderia lutar denovo, porém como o Campeão é o mais novo queridinho da globo, essa luta não ocorrerá, salvo se alguém se machuca e Belfort Substitui no TS.
    A Chance agora é dos novos desafiantes (Weidman, Luck, Kennedy, Belcher, Lombard (o FDP perdeu mas pode voltar), Bisping (não vai, no fundo todo mundo sabe) e -caso não fosse parceiro – jácaré.
    A categoria ta renovada e o AS tem novamente que pegar seu trator e passar por cima dessa rapaziada.
    É isso ai, me extendi demais.
    Abraço para o pessoal.

  • juliano

    Ingredientes
    Massa
    – 4 xícaras (chá) de farinha de trigo
    – 4 ovos
    – 4 xícaras (chá) de açúcar
    – 2 xícaras (chá) de chocolate em pó
    – 3 colheres (sopa) de margarina
    – 3 colheres (sopa) de óleo
    – 2 1/2 copos de leite
    – 1 1/2 colher (sopa) de fermento em pó

    Cobertura
    – 1 lata de creme de leite com soro
    – 3 colheres (sopa) de açúcar
    – 5 colheres (sopa) de chocolate

    Modo de Preparo
    Bata a manteiga, o açúcar e o óleo. Depois as gemas e bata até ficar bem cremoso. Coloque o leite e, em seguida, o chocolate, a farinha e, por último, o fermento juntando, então, as clarasneve. Asse em assadeira untada e polvilhada grande. Cobertura: misture bem todos os ingredientes. Fure o bolo ainda quente com um garfo e despeje a cobertura, espalhando bem.

  • Rick

    Puxa Juliano mando bem hahahaha, tem cara ai que que parece que escreve mais uma receita do QUE outra coisa kkkkk…
    WARRRRRRRRRRRRR VITOR THE PHENOM BELFORRRTTTTTTTTTTTTTTTT.

  • André

    “Parece que escreve mais uma receita do que outra coisa” – Velho, o blog nos fornece espaço para expressar nossa opinião, assim como o R, me preocupo bastante com a inteligibilidade daquilo que escrevo. O objetivo dos comentários é procurar discutir, de maneira civilizada evidentemente, os diferentes pontos de vista. É claro que você parece não se preocupar muito com isso, né? O seu negócio é escrever “WAAAR Belfort” e já está bom demais, afinal ler todos os comentários cansa, certo? E procurar pensar antes de escrever é martirizante…

    Engraçadão você hein juliano, sacada monstra essa da receita. Só assim mesmo para você escrever de maneira correta(Ctrl V + Ctrl C).
    Vai virar roteirista do Pânico…

  • h1

    Weidman é bom mas não foi testado, seria injusto ele pegar o AS. Muñoz não é nenhum “alto-nível” na luta em pé. Nocautear um lutador mediano não diz muita coisa…
    Belfort ganharia do Weidman, ele recusou a luta por medo, isso é muito evidente.
    Weidman perderia para um lutador um pouco mais experiente, Franklin por exemplo…
    Tô na torcida para vermos Evans vs “Algum top” e quem vencer pegar o AS.

  • juliano

    Para começar andre alguma vez eu escrevi seu nome aqui , eu nem sabia que voce existia ate agora ! na verdade ja li alguma coisa que voce escreveu aqui , e pelo jeito voce começou a acompanhar o mma agora, por que as coisas que voce escreve nao tem sentido nenhum (nao e a toa q sempre tem alguem para te contestar e mandar voce ler mais sobre o assunto) , so que nao vou ficar aqui fazendo um chat como voce faz , por que tenho mais o que fazer! e escrever ja li muita coisa sua tambem errada..

  • juliano

    voce disse que o sonnen lutou com dois tops antes de lutar contra o anderson, bisping e stann dois caras MUITO top

  • Rick

    Ta bom andre, vou escrever algo diferente.
    WAAAARRRRRRRRR VITOR THE PHENOM BELFORTTTTTTTTTTTTT…

  • h1

    juliano,

    André tá aqui a muito tempo, ele e o F praticamente “fundaram” este site em relação aos coments. Acho q o primeiro evento q eu acompanhei aqui foi o 117 ou foi o 121 e nem lembro mas acho q eles já estavam aqui.

    Mas voltando ao q interessa, Stann é top cara, o mundo pensava q ele seria um nome para derrotar AS até Sonnen mostrar q não.
    Bisping é aquele famoso amarelão né véi, tá sempre figurando entre os tops mas quando pega um lutador bom de verdade ele perde. Mas ainda assim ele é considerado top pela maioria da mídia.
    Eu odeio o Sonnen mas qnd ele quebrou o Stann eu percebi q ele merecia uma segunda chance.

  • Fernando Farias

    Concordo que a parte psicológica do Vitor sempre foi o seu ponto fraco e que fez a sua carreira não ter sido mais brilhante do que poderia ter sido…mas pelo menos na minha visã, HOJE é claro tbm que ele evoluiu muito nessa área e hj não vejo isso como um ponto fraco tão evidente…
    E falaram que o Vitor estava no ápice fisico e mental qdo enfrentou o AS…Na boa, o Vitor vinha de contusão e parado a um tempo enorme(não lembro realmente o tempo, mas acho que mais de 1 ano parado)…E isso conta muito, principalmente contra um Anderson Silva né…
    Eu ainda acho que o único que pode tirar a cinta do AS hj é o Vitor… É obvio que o AS é favorito, mas acho que o Vitor é o único que tem reais condições de vencer o Anderson…Se fosse para dar um prognostico, fazendo uma media (de chute..rs), acho que seria 60% de chances do Spider contra 40% do Belfort…

  • R

    kkkk, André esquenta não,com o “sumiço” do F, o pessoal irá buscar outros para implicarem. Na real nem ligo kkk.
    Juliano nem iria comentar nada contra ti – até por que eu fiz o bolo. Mas de boa, falar que o André não sabe nada é no mínimo ríduculo. Nunca vi ninguém dizendo para ele ler mais, inclusive eu pedi para ele mandar uns sites que ele gostava. E pelo que eu saiba o André um dos caras que o pessoal mais elogia aqui, inclusive o Neko. Então tipo, se tu tem uma opinião diferente de todos os outros do site, talvez você não entenda nada. Mas beleza, respeito a opinião é primordial, se tu me disser que o Tim Silvya é o cara a bater o Cigano, eu respeitarei.

    André, o pessoal que não consegue debater, ler ou até mesmo manter-se focado em um texto com algumas linhas a mais, não merece atenção. Comentários inúteis e sem conteúdo deve ser ignorado.

    “vai virar roteirista do Pânico” – aoskasoksoakasko muito boa.

  • R

    Eu colocaria um 80% Spider 20% vitor, colocaria mais chances para Weidman, até mesmo pelo tipo de jogo. O Jogo do Vitor da certinho com o do AS – ambos são strikers – e em uma disputa de trocadores não vejo ninguém com muitas chances de vencer Anderson

  • André

    Bom juliano, o negócio é o seguinte eu sei que você não escreveu meu nome e nem nada do tipo mas me senti incomodado com o seu comentário, afinal eu sou um dos que mais escreve longos comentários aqui no blog. Já leu muita coisa errada minha mesmo, ah é? Pelo menos eu não começo minhas frases com letra minúscula, e olha que não precisa ser nenhum Professor Pasquale Neto pra saber disso. E saiba de uma coisa, o único até hoje que me disse alguma vez pra ler um pouco mais sobre MMA, com respeito evidentemente, foi o F em nosso primeiro debate na página do UFC Fight Night: Shields vs. Ellenberger, em setembro do ano passado.
    Longe de querer ser o dono de toda sabedoria, eu sei que posso muito bem ser contestado e estar errado em muitas coisas, de repente você pode saber muito mais sobre MMA do que eu, mas sinceramente não é isso que tem demonstrado. Ah, e ‘just for the record’ com relação a conhecimento de MMA eu nunca fui contestado, apenas algumas de minhas opiniões é que foram.
    Obrigado pelo apoio moral meu amigos(h1 e R), vocês e até o próprio Néko sabem que eu já posto comentários há algum tempo e sempre me preocupo em expressar de maneira muito clara minha opinião, agora vem um cara e diz que os comentários parecem receita de bolo?! É pra dar rasteira no saci! – AHUAHUAHUAHUA! Mas num tem problema não, vocês que são da ‘velha guarda’ aqui do blog me entendem. O negócio é comentar mesmo e sempre trocar opiniões e idéias sobre esse esporte que tanto adoramos. O juliano disse que não tem tempo para ficar ‘fazendo chat’ comigo, sinto pena dele porque mesmo cursando uma faculdade e uma escola técnica sempre arrumo alguns minutinhos do meu dia para postar alguma coisa, e confesso que adoro fazer isso.
    Bora falar sobre MMA, rapaziada.

  • André

    juliano, dá uma olhadinha nesse ranking aqui: http://bleacherreport.com/articles/1244904-br-offical-mma-rankings-for-july-the-top-10-middleweights-in-mma
    É o ranking da Middleweight eleito pelo Bleacher Report, um dos veículos de mídia especializados em MMA mais respeitados dos EUA, se quiser fique a vontade para dar uma olhadinha no ranking da Sherdog também e veja se, segundo a opinião dos próprios especialistas, o Michael Bisping e o Brian Stann não são lutadores Top’s.
    A página está em inglês, mas é só passar os slides para ver a posição de cada lutador dentro da divisão, e por fim que seja lembrado que o seu questionamento foi direcionado ao ‘rankeamento’ dos lutadores citados e não a sua qualidade como profissionais. Só estou dizendo isso porque sei que a categoria é ligeiramente fraca se comparada as outras.
    Não preciso de chat para comprovar o que estou dizendo, se não for muito cansativo dá uma olhadinha nos rankings que te passei e verá que tenho razão quando digo que Michael Bisping e Brian Stann são lutadores Top’s.

    Passamos do ‘doxa’ para o ‘episteme’ nesse exato momento…

  • juliano

    Cara (comecei com a letra maiúscula ficou feliz ?), voce acha que vou ficar preocupado com letra maiúscula no começo da frase ou acento, eu sou engenheiro e tbm estudo e na maioria das vezes quem que escrevo aqui e pelo meu celular nao fico me preocupando com isso, e outra se voce quiser escrever um monte de coisa pode escrever.
    Eu sou coloquei a receita para fazer uma graça nem estava pensando em ninguém aqui todos os dias tem alguém faz um texto, ai o cara vem e fala que tenho que ser redator do panico(coisa q nao faz o menor sentido e graça) e que nao sei escrever, se tem alguem aqui que e pra se sentir ofendido seria eu, o F nao gostava de brincadeiras tbm mas ninguem nunca precisou protege-lo agora tem uma panelinha e so falar do andre(é tipo “mexeu com o andre mexeu comigo”) todo mundo resolve ficar do lado dele, o minimo que tem que ter aqui e o respeito pelo comentário dos outros e nao ficar mandando link das lutas dizendo “vai la assistir que voce nao sabe nada , ou vai ler mais” , igual no comentário do rick se ele quiser escrever apenas “war belfort ” ele escreve as vezes ele nao tem muito tempo e é o que deu pra colocar na hora, nem todo mundo aqui tem tempo pra ficar vendo mma 24 horas entrando em vários sites relacionados e debatendo como se fosse um chat , alias ja existe outras ferramentas pra isso como msn, facebook , skype..pq o que mais se lê nos recadinhos e nada do que foi postado pelo neko!

    Era so isso , nao vou mais ficar mais nesse chat ! e nem volto pra ler mais …

  • R

    Ótimo Ranking, pena que ainda não foi atualizado…
    Mas Ranking é difícil mesmo montar, se tu ver bem, diversos sites colocam Rankings diferentes.
    Uma grande diversidade de pontos de vista em uma mesma luta. Agradar todo mundo nunca irá.
    E Juliano, beleza então, sua receita de bolo – não sei se foi dirigida a mim – não me incomodou, até por que quem deu o sentido foi o Rick (eu não tinha sacado).

  • h1

    juliano,

    num fiz panela não véi, só falei na moral q o Andre saca das paradas. Na verdade, eu sempre achei q se vc já praticou uma arte marcial vc irá entender mais do que um cara q fica o dia todo vendo vídeos e lendo matérias (pelo amor de Deus, não estou me referindo a ninguem).

    MMA é muito instintivo, e há coisas q vc pode perceber e um site não…
    Além do mais o fator “humano” conta demais, então não há como trabalhar com variáveis ou estatísticas…
    resumindo é puro instinto.

  • h1

    Outra coisa man,

    eu me senti ofendido com a receita pq deu pra perceber q vc fez ela tirando onda do meu post e do post do R(pois os dois post estavam organizados em tópicos), mas isso eu nem liguei, foi chato o Rick “sedimentar” sua piada mas na moral cada um faz o que quer…

    Mas q o André entende das paradas o cara entende.

  • André

    Olha o cara falando que vocês estão de panelinha, bom… cada um diz o que quer, né? Enfim, como já disse antes, o blog nos dá liberdade de expressão para postarmos o que quisermos e, para mim, quem se preocupa em postar as coisas da maneira mais organizada possível demonstra respeito não somente por suas próprias idéias mas pelos outros leitores, aqueles que se preocupam com a inteligibilidade do que dizem são os que mais curto trocar idéias, afinal eu também adoro escrever… AHUAHUAHUA!
    Engraçado que o juliano citou o F e disse que o cara não gostava de brincadeiras e talz mas quem começou com a brincadeira foi ele, e outra sempre que eu deixo um vídeo ou um link não para humilhar ou desmerecer alguém, eu nunca disse a nenhum leitor que ele não sabia de nada ou para ler mais sobre MMA como você mesmo fez, quando mando algum link é apenas para comprovar o que estou dizendo. Mandei o link da luta Silva vs. Belfort para que pudessem observar a luta em sua totalidade e não só o front kick que ficou tão famoso, merecidamente é óbvio, mas também achei as esquivas e o gameplan do Spider muito importantes para concretizar sua vitória.
    Mandei o ranking do Blecher Report para provar que, segundo a opinião dos próprios especialistas, o Bisping e o Stann são Top’s da MiddleWeight.
    O que eu posto aqui não é simples opinião de fã, mas uma visão meio critica da coisa e os links são apenas uma maneira de provar aquilo que estou dizendo.
    Enfim, acho que é isso.
    E só pra comprovar o que eu disse sobre o Bisping e o Stann aqui vão mais dois ranking, e dessa vez atualizadíssimos:
    http://bleacherreport.com/articles/1275727-july-2012-mma-rankings-the-10-best-in-each-division/page/4
    http://sportv.globo.com/site/eventos/combate/noticia/2012/07/ranking-combate-campeao-interino-dos-galos-barao-entra-no-top-10.html#programa-combate

  • André

    Olha o cara falando que vocês estão de panelinha, bom… cada um diz o que quer, né? Enfim, como já disse antes, o blog nos dá liberdade de expressão para postarmos o que quisermos e, para mim, quem se preocupa em postar as coisas da maneira mais organizada possível demonstra respeito não somente por suas próprias idéias mas pelos outros leitores, aqueles que se preocupam com a inteligibilidade do que dizem são os que mais curto trocar idéias, afinal eu também adoro escrever… AHUAHUAHUA!
    Engraçado que o juliano citou o F e disse que o cara não gostava de brincadeiras e talz mas quem começou com a brincadeira foi ele, e outra sempre que eu deixo um vídeo ou um link não para humilhar ou desmerecer alguém, eu nunca disse a nenhum leitor que ele não sabia de nada ou para ler mais sobre MMA como você mesmo fez, quando mando algum link é apenas para comprovar o que estou dizendo. Mandei o link da luta Silva vs. Belfort para que pudessem observar a luta em sua totalidade e não só o front kick que ficou tão famoso, merecidamente é óbvio, mas também achei as esquivas e o gameplan do Spider muito importantes para concretizar sua vitória.
    Mandei o ranking do Blecher Report para provar que, segundo a opinião dos próprios especialistas, o Bisping e o Stann são Top’s da MiddleWeight.
    O que eu posto aqui não é simples opinião de fã, mas uma visão meio critica da coisa e os links são apenas uma maneira de provar aquilo que estou dizendo.
    Enfim, acho que é isso.
    E só pra comprovar o que eu disse sobre o Bisping e o Stann aqui vão mais dois ranking, e dessa vez atualizadíssimos:
    http://bleacherreport.com/articles/1275727-july-2012-mma-rankings-the-10-best-in-each-division/page/4

  • André

    O outro ranking é esse aqui, e “só” os dois colocam Michael Bisping e Brian Stann como Top’s da divisão.
    http://sportv.globo.com/site/eventos/combate/noticia/2012/07/ranking-combate-campeao-interino-dos-galos-barao-entra-no-top-10.html#programa-combate

  • Padaratz

    1 – Não vi onde que o Antonny Johnson passou perto de vencer o Victor. Na primeira cacetada do Victor, o Antonny já ficou mole.
    2 – Concordo que Weidmann aprende muito rápido, mas coloco o Victor como segundo pelo que vejo nas lutas dele. Weidmann fez uma luta bisonha com Demain Maia (e na minha opinião fez mais H do que lutou, deveria ter perdido a luta, pois Maia acertou com mais contundência, embora tenha sido equilibrada a luta) e Mark Munoz não é nada do que insistem em dizer, é apenas um lutador mediano, o Antonny tem bem mais punch.
    3 – Como o Belfort foi devastado pelo Anderson? A luta foi muito rápida, o AS acertou um belo chute, mas fora isso não tinha feito nada. Se a luta fosse fácil, AS teria feito oq fez com Okami, batia e esperava ele levantar, fazia as mungangas dele, mas não, AS tentou terminar logo, tanto que após o chute já foi conferir acertando socos certeiros. AS é mais lutador que o Victor, mas dizer que devastou já é demais, o AS não aplicou nenhuma humilhação no AS. Tempo de luta não significa que o cara teve uma performance melhor ou pior. Machida qdo lutou com JJ tentou vencê-lo e até conseguiu no primeiro round, perdeu no segundo, mas pelo menos buscou a vitória, já Rashad fugiu a luta toda e terminou os 5 rounds, pra mim isso não significa superioridade.
    4 – Ganhar round do AS não é nenhum problema, o Travis já venceu um round, talvez até o Maia. O hendo venceu um e foi atropelado no segundo round, podendo até ter levado seu primeiro nocaute se AS decidisse ficar moendo ele nos outros rounds. AS normalmente gosta de estudar os adversários e não liga tanto pra perder um round, diferentemente do Machida que entra pra vencer cada um. O problema de AS é ser quedado, nisso o Weidmann se encaixa melhor e deve ser o próximo desafiante, mas porque seria injusto dar outra oportunidade pra um lutador que continuar vencendo na categoria?? Seria injusto dar uma luta de cara, pois o AS venceu o Belfort de forma incontestável, nocauteou, mas isso não impede de uma nova chance, só resta ele continuar vencendo e, se assim for, injusto seria não lhe dar uma nova chance.
    5 – Não sei porque tanta antipatia com o Belfort, o cara é um guerreiro, se recicla, tá buscando o seu sonho, é casca grossa, faz lutas muito boas de se assistir, busca nocaute ou finalização o tempo todo e as pessoas ficam falando de Mark Munoz, Bisping, o próprio Sonnen que só sabe botar pra baixo e não faz mais nada no chão.
    6 – Não comento com patriotismo, tanto que achava que JJ venceria Shogun, Rich Franklin venceria Wand etc etc. Só que é muito chato as pessoas tirarem o mérito de um cara como Belfort por não sei pelo oq, talvez idolatria por Wand, sei lá. Belfort pode ser meio chato no falatório, mas o cara merece todo o respeito até pelo coração que tem.

  • R

    Boaaa Padatraz, descordo de muita coisa kkk, mas tá ai um exemplo de comentário oposto as opiniões expostas e sem desrespeitar =).

    Quanto ao Weidmann, eu achei a luta contra o maia – mesmo que chata- vitória do Weidmann. Só gostaria de ressaltar que o Weidmann aceitou a luta apenas com uma semana de antecedência, ou seja, mal dava tempo para perder o peso.

    Antony não passou perto de vencer o Belfort, bem longe disso.

    Mark Munhoz era considerado segundo da divisão quando o Sonnen caiu. O cara é foda, era favorito, tem um jogo muito bom, extremamente técnico, inteligente, estratégico e com um GNP muito forte. E o Weidman simplesmente passou pelo Munhoz sem tomar 1 golpe, nenhum golpe significante a luta inteira – FightMetrics. Ninguém fez isso com o Munhoz, o jovem simplesmente humilhou o Machine, e ainda por cima apagando ele com um DIRETO DE COTOVELO. Quem que da um direto de cotovelo? só trocadores fodas – AS e JJ. A vitória sobre o Mark não credenciaria o Weidman ao TS, entretanto da maneira que ele terminou a luta, credencia sim.
    Concordo contigo quanto a devastação do Belfort, não houve, a luta foi rápida demais pra se dizer algo.
    Vencer um Round do AS é algo impressionante sim, poxa o cara perdeu super poucos Rounds – fora as lutas com o Sonnen – e ainda por cima brincando (1 pro Travis, 1 Pro Henderson e só que eu lembre). O Casamento da luta do AS contra Belfort é ruim para o Vitor, tanto que a sua ideia era botar o Anderson para Baixo e castigar no GNP – sabia que na trocação não dava – e na boa, o Vitor não é Wrestler.
    As pessoas contestam o Belfort pessoa, não lutador, como lutador é ótimo, se dedica, procura o nocaute – até por que se não nocautear cansa. Mas sempre achei que ele perderia em uma possível luta com o Sonnen.
    Respeito o Vitor lutador, mas não gosto do falatório, as desculpas para suas derrotas, esses “merchans” que ele gosta de fazer, apenas isso. Com relação ao lutador admiro muito, gostaria de ver outra luta contra o Anderson, do mesmo modo que queria ver ele contra o Stann ou qualquer trocador forte.

  • h1

    Acho q na verdade todos gostam do Belfort mas no fundo a galera saber q ele é arregão, se ele ganhasse do AS ele soltaria a cinta para algum gringo.
    Quanto aos estilos discordo MUITO da parte q fala q o estilo de Weidman supera o de Sonnen…
    Sonnen é muito top no wrestling caras, acho q ele tá abaixo só de Hughes e Couture. Coutere q usava muito bem o “dirty boxe” e Hughes q derrubava até árvores.
    Weidman seria massacrado pelo AS e seria fácil, a galera esquece q a dominância dele pode ter sido ocasionada simplesmente por um APAGÃO do Muñoz.

    E MUÑOZ NÃO É TÃO FODA ASSIM!!